Binbougami Ga! contra a história de Ichiko Sakura, uma garota tão sortuda que, sem saber, rouba a sorte de outras pessoas. Mas ao encontrar uma Deusa do Azar, inicia um confronto que mudará sua vida.
Um anime de comédia cheio de paródias e referências durante todos os seus episódios. A Deusa do Azar, Binbouda Momiji, recebe a missão de roubar a sorte da Sakura pois a garota causa um desequilíbrio no mundo.
À primeira vista, Sakura parece apenas uma garota mimada muito popular e inteligente. Mesmo assim, quando ouve pessoas falando mal dela pelas costas, ela apenas debocha com ar de superioridade.
No entanto, a única pessoa em sua vida é seu mordomo, Suwano, que agiu como uma figura paterna desde a infância. Apesar da boa posição social, ela não tem nenhum amigo e parece não se importar com ninguém.
Um dia, Suwano tem um ataque cardíaco e ela percebe o perigo que pode ser para ele ao estar do seu lado. Talvez o primeiro momento que ela mostra sua preocupação com alguém.
Os Outros Personagens
Seus primeiros amigos aparecem ao longo do anime, Rindou Ranmaru e Tsuwabuki Keita. A Rindou é uma garota que se veste como delinquente e tem um jeito masculino por conta da criação que recebeu de seu pai. Mas ao transferir-se para o colégio da Sakura, cria uma amizade com ela e apaixona-se pelo Tsuwabuki, querendo demonstrar seu lado feminino.
O Tsuwabuki é o irmão mais velho que cuida de seus quatro irmãos, trabalhando muito para conseguir dar comida e abrigo a eles. Devido a isso, está sempre com sono ou dormindo durante a aula. No começo não se dá muito bem com a Sakura, por ela nunca ter passado uma dificuldade na vida, mas ao perceber como ela é gentil, cria um laço de amizade.
Ele é o interesse amoroso em que a relação vai se desenvolvendo lentamente, mas seus irmãos abrem o coração para a Sakura antes mesmo dele.
Uma personagem que não aparece na história do anime, mas apenas como narradora das prévias dos próximos episódios é Adenokouji Nadeshiko. Ela é amiga de infância do Tsuwabuki e é extremamente apaixonada por ele, e uma ninja.
Do lado da Momiji, há um de seus seguidores, Momoo Inugami, um deus cachorro masoquista que ao atingir extremo prazer (ao apanhar) se tranforma num chihuahua. Um bom exemplo do tipo de humor desse anime.
Considerações Finais Sobre Binbougami Ga!
A relação dos personagens e as situações inusitadas constroem muito bem o humor da obra, além das várias paródias. As vezes o episódio constrói uma piada ao longo de toda uma preparação, em outras o humor acontece pela aleatoriedade.
Por outro lado, vale ressaltar que há um pouco de fanservice no anime, nada muito pesado, e utilizado no humor.
No último episódio há uma prévia/promessa de uma segunda temporada, a qual eu espero desde 2012. Uns anos depois decidi ler o mangá, maravilhoso, mas percebi que o anime nem começou a história de verdade. Há algumas cenas de luta, mas os acontecimentos depois do anime são mais bem construídos e a ação fantástica.
Binbougami Ga! é um ótimo anime para relaxar e tirar umas boas risadas pelos seus personagens e humor forte.