Diante de um dia difícil ou entediante, é sempre bom assistir algo que possa entreter e melhorar o humor, principalmente nesta quarentena. Separei algumas dicas de animes para melhorar o humor, provocar altas risadas e algumas lagrimas de emoção.
Little Witch Academia:
A primeira animação da lista é Little Witch Academia. Produzido pelo estúdio Trigger, foi criado e dirigido por Yoh Yoshinari; e escrito por Masahiko Otsuka. O anime contém 25 episódios, um filme de 53 minutos e encontra-se disponível na Netflix.
Little Witch Academia – 1º opening (2017).
O enredo acompanha a história de Atasuko Kagari (Akko), uma garota comum que sonha em se tornar uma bruxa. Seu sonho em se tornar uma bruxa se desenvolveu ao presenciar seu primeiro show de magia, quando criança. Ela ficou tão encantada com a performance da apresentadora, Shiny Clariot, que passou a sonhar em ser uma bruxa tão legal e admirável, quanto ela.
Ao ingressar na famosa Escola de Magia Luna Nova, acaba se desapontando, pois as lições não são nem um pouco animadoras. Porém, quando a instituição começa a correr perigos, Akko enfrenta seu primeiro grande desafio. Aos pouquinhos, ela vai desenvolvendo relações de amizade pelas colegas
Sobre a protagonista, Akko é uma personagem que quebra algumas tradições. É uma garota desastrada, que vive se metendo em confusões, proporcionando momentos bastantes cômicos, mas independentemente de qualquer coisa, ela utiliza do famoso espírito de “nunca desistir”, mesmo as coisas estarem dando errado. É uma ótima dica, principalmente para quem procura algo novo e diferente para assistir.
Watashi ga Motete Dousunda (Kiss Him, Not Me):
O Segundo é Watashi ga Motete Dousunda ou Kiss Him, Not Me, em inglês. É um anime de comedia, romance e harém, bastante cômico e inusitado. Escrito por Michiko Yokote e dirigido por Hiroshi Ishiodori, contém apenas 12 episódios. Pode ser assistido na Crunchyroll.
Opening de Watashi Ga Motete Dousunda (2016).
Serinuma é uma garota fujoshi (significa garota que é fã de Yaoi). Sempre que presencia dois garotos conversando, ela já começa a delirar com loucas fantasias. Em um determinado dia, o seu personagem favorito de um anime morre, e o choque é tão grande que a faz perder bastante peso e fica praticamente irreconhecível. Diante disso, quatro garotos da escola decidem chamá-la para sair, mas ela não dá a mínima para eles. Serinuma acha muito melhor ver os quatro se agarrando.
Sendo repleto de momentos bastante engraçados, tenho certeza de que este anime irar melhorar o dia de muita gente.
Yamada-Kun to Nananin no Majo:
O terceiro é Yamada-kun to Nananin (Yamada -kun and the 7 Witches). Uma ótima animação japonesa de comédia colegial, pouco romance, mistério e sobrenatural. A obra é uma adaptação de uma série de mangá escrita e ilustrada por Miki Yoshikawa. Pertence ao estúdio Liden Films e foi dirigido por Tomoki Takuno. Contém 12 episódios e 2 OVA´s. Pode ser assistido na Crunchyroll.
Opening de Yamada-Kun to Nananin no Majo (2015).
Yamada-kun to Nananin no Majo (Yamada e as sete bruxas, em português), conta a história de Ryu Yamada, um estudante que tem uma péssima reputação, sendo evitado pela maioria das pessoas no colégio. Um dia ele cai de uma escada e sem querer, acaba beijando Shiraishi, uma garota estudiosa, mas que vive cabisbaixa e sendo perturbada pelas outras garotas da sala.
Os dois acabam trocando de corpos quando se beijam e após conseguirem voltar ao normal decidem usar esse poder a seu favor para se ajudarem mutuamente. Com o passar do tempo, Yamada descobre que existem mais seis garotas com poderes diferentes na mesma escola. Além disso, ele vai mostrando ter adquirido a habilidade de copiar os poderes dessas “bruxas”. A partir disso, vive se envolvendo em altas confusões.
Toradora!
A quarta dica é Toradora! uma adaptação de uma light novel, escrita por Yuyuko Takemiya e ilustrada por Yasu. A animação é um clássico em relação ao gênero de comédia romântica. Foi dirigido por Tatasuyuki Nagai, pelo estúdio J.C.Staff. Contém 25 episódios e pode ser encontrado na Crunchyroll.
Toradora – Opening 1 (2008).
Ryuuji Takasu é um jovem gentil e educado, mas que acaba sempre sendo confundido com um delinquente por ter um olhar maligno e intimidador. Por causa disso, ele se sente frustrado por não conseguir mostrar quem realmente ele é. Ryuuji é apaixonado por Minori Kushieda, melhor amiga da feroz Taiga Aisaka: uma garota baixinha, mau humorada e violenta que está apaixonada pelo melhor amigo de Ryuuji. Inicialmente, o encontro dos dois geram diversos conflitos, mas eles decidem se juntar para que um ajude o outro a conquistar seus amores.
Tonari no Kaibutsu-kun:
Por último, escolhi Tonari no Kaibutsu-kun (“My Little Monster” ou “O mostro que senta ao meu lado”), outra animação de comédia romântica. Foi escrito e ilustrado por Robico. Sendo dirigido por Hiro Kaburaki, o anime contém 13 episódios e 1 OVA. Encontra-se disponível na Crunchyroll.
Opening de Tonari no Kaibutsu-kun (2012).
A animação é focada na relação entre Shizuku Mizutani, uma garota que não tem nenhum interesse, a não ser se dedicar aos estudos e focar nos seus planos no futuro; e um garoto chamado Haru Yoshida, que se senta ao seu lado na escola, porém raramente a frequenta. Um dia, Shizuku é encarregada de levar exercícios escolares na casa de Haru. Dessa forma, começa a estranha amizade entre uma garota fria e calculista, com um garoto problemático e ingênuo.
Apesar do anime ainda não ter sido finalizado, é uma ótima dica e tenho certeza de que irar render altas risadas durante qualquer período do dia.