Resident Evil 0 é uma prequel do Resident Evil original, sendo o primeiro game em questão de cronologia da história, conta os acontecimentos antes da mansão do primeiro jogo e como o vírus mortal se originou. Foi lançado em 2002 para Game Cube e é conhecido pelos seus incríveis gráficos que continuam bonitos até nos dias de hoje e sua jogabilidade clássica. Sabendo disso lhes trago 10 curiosidades desse tão elogiado jogo.
10 – Começou como um jogo para Nintendo 64
Inicialmente a ideia era lançar o game para os consoles de Nintendo 64 graças a um acordo com a Nintendo, uma versão do jogo para esse console foi produzida e pode ser jogada online porém de forma incompleta já que a produção dessa versão foi cancelada graças a baixa potencia gráfica do console. Futuramente o jogo seria refeito para seu lançamento em Nintendo Game Cube.
9- Traje de Rebecca
O traje que Rebecca usa em sua versão de Nintendo 64 é muito semelhante a o uniforme que a protagonista Jill utilizava no primeiro jogo da franquia, esse é um dos possíveis motivos de isso ter sido mudado na versão final.
8- Tatuagem de Billy
Muitos fãs já confundiram as tatuagens de Billy como símbolos tribais, quando na verdade são apenas palavras em inglês, siginifica “Mother Love” uma referencia a canção da banda Queen do album Made in Heaven.
7- Tatuagem no Nintendo 64
Na versão de Nintendo 64 a Tatuagem parecia bem diferente mais parecido com uma assinatura e mais simples de se ler.
6- Referencia a Resident Evil Survival
No começo do jogo em sua introdução é mencionado o lugar Sheena Island o local onde se passa o game Resident Evil Survival, é uma das poucas vezes na franquia que se faz referencia a esse game Spin Off.
5- Billy Coen Nemesis
Muitos fãs da franquia teorizam que Billy Coen pode ter sido a identidade do icônico vilão nêmesis antes já que esse protagonista não voltou a aparecer ou ser mencionado em jogos da franquia que não se passassem em Flashbacks de Resident Evil 0 e seu futuro é um mistério.
4- Capítulo secreto da franquia
Os desenvolvedores mesmo pensando no game como uma prequel decidiram se focar menos na equipe bravo já que todos os jogadores já sabiam que iriam morrer em algum momento ( É como Resident Evil 1 começa) e focar mais no desenvolvimento da personagem Rebecca apelidando como “Um capítulo secreto da história”
3- Modo Wesker
Originalmente o Modo Wesker estaria persente nas versões de Game Cube do jogo porém graças aos limites do console esse modo foi descartado. A diferença é que na versão original seriam apenas fases que controlaríamos Wesker e ele não foi pensado em ser jogável com poderes.
2- Inimigo descartado
D.A.L.I foi uma criatura com múltiplas transformações que apareceria no game mas acabou sendo descartado, uma possível razão é a dificuldade do jogador conseguir mirar nesse inimigo com as câmeras do jogo.
1- Referencia a um Easter Egg de Resident Evil 2 Clássico
Em Resident Evil 2 clássico se você cheretar por muito tempo na mesa do personagem Wesker você obtêm uma foto secreta de Rebecca com roupa de jogadora de basquete. Esse mesmo traje é obtido como roupa custumizavel para a personagem no game como forma de referencia a esse antigo Easter egg.