8 Animes longos para maratonar durante a quarentena.

Durante este momento de distanciamento social, procuramos algo para assistir e até mesmo maratonar. Em relação aos animes curtos, isso é praticamente impossível, mas que tal aproveitar este momento para encarar aqueles animes longos? Separei algumas dicas de animações japonesas para maratonar durante a quarentena.

InuYasha

Início a lista com o nostálgico InuYasha. A obra pertence a autora Rumiko Takahashi, especialista em comedias românticas, como Ranma1/2 e Rin-ne. A animação conta com duas temporadas, a primeira com 167 episódios, e a segunda temporada, titulado como InuYasha: Kanketsu-hen (2010), com 26 episódios. O anime pode ser visto  na Prime Vídeo.

Opening 1 – InuYasha (2004).

Conta a história de Kagome,  uma garota de colegial normal. Em um determinado dia, um Youkai a captura e leva para a era feudal através de um poço. Lá, ela conhece InuYasha, um meio youkai, preso em uma árvore e revive ao tirar uma flecha que o prendia. Em seguida, acaba destruindo um objeto poderoso, a grande Joia de 4 almas. Com isso, Kagome é a única que pode encontrar os fragmentos. Então, InuYasha é obrigado a partir com ela em uma jornada para recuperar todos os fragmentos da joia.

Durante a jornada, eles fazem muitos amigos, como Mirok, Sango, Kirara e Shippou. Ao longo do anime, Kagome e InuYsha, que se odiavam, vão se apaixonando e se envolvendo cada vez mais.

Hajime no Ippo

Para quem gosta de esportes, uma ótima dica é Hajime no Ippo. Escrito por George Morikawa, a obra tem o boxe como tema principal.

O drama gira em torno de Ippo Makunouchi, um jovem tímido e humilde. Depois de sofrer bullying de seus colegas, conhece Takamura Mamoru, um lutador de boxe. Ao ser salvo pelo personagem e de ter uma conversa, Ippo decide seguir a carreira de boxeador. Durante este percurso, Makunouchi enfrenta vários obstáculos e desafios, em busca de uma resposta sobre si mesmo e torna-se um grande boxeador. A trajetória do personagem me encanta por um ótimo exemplo de superação, determinação e força.

Opening 1 de Hajime no Ippo (2000).

A primeira temporada, que estreou em 2000, conta com 76 episódios. A segunda, titulado como Hajime no Ippo: New Challenger, contém 26; e a terceira, Hajime no Ippo: Rising, com 25 episódios.

Slam Dunk

A terceira dica é Slam Dunk. Outro anime de esporte e um clássico. A dramaturgia de Takehiko Inoue, mesmo autor de Vagabond, possui um conteúdo mais realista. Contém 101 episódios e mais quatro filmes, que complementam uma parte da história. Infelizmente, a outra parte do mangá não foi adaptado como anime.

Slam Dunk – Opening 1 (1993).

Conta a trajetória de Hanamichi Sakuragi, um estudante jovem, delinquente, que não entende sobre esportes. Após conhecer e se apaixonar por Akagi Haruko, ele entra para o time do colégio, Shoroku, no qual o irmão mais velho de Haruko, Akagi Takenori, é capitão do time. Mesmo sendo forte e alto, o protagonista não sabe nada sobre o basquete, mas seus colegas o incentivam a se esforçar e crescer como jogador.

Pokémon

Nesta lista, não poderia faltar Pokémon. A animação japonesa contínua até hoje e a cada geração, são criados e apresentados novos monstrinhos de bolso. Contém 1117 episódios, isso mesmo, mas o momento é perfeito para matar as saudades de Brock, Misty e dos antigos parceiros de Ash Ketchum (Satoshi, no Japão). O anime pode ser visto na Netflix e na Prime Vídeo.

1º Abertura de Pokémon (1997).

O enredo acompanha a aventura de Ash Ketchum, um garoto da cidade de Pallet, que sonha em se tornar um Mestre Pokémon. Ao fazer 10 anos de idade, Ash embarca em uma jornada, faz vários amigos participa de grandes torneios. Ele também enfrenta a Equipe Rocket, uma equipe que sempre atrapalha e faz de tudo para roubar Pokémon raros.

Fairy Tail

Outro anime excelente, de conteúdo leve e divertido, para maratonar durante a pandemia é Fairy Tail. Contém 328 episódios, divididos em três temporadas. A obra foi escrita e ilustrada por Hiro Mashima. O anime pode ser visto na Crunchyroll.

Fairy Tail – Opening 1 (2009).

Lucy Heartfilia é uma jovem de 17 anos que deseja se tornar uma feiticeira evoluída. Para isso, terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, aprender a sobreviver e aprimorar suas habilidades. Ao conseguir entrar na guilda mais famosa, localizado na cidade Hargeon, ela passa a viver aventuras com Natsu, Happy, Erza e Gray. Cada personagem possui um poder diferente.

One Piece

Falando em animes longos, One Piece é uma ótima referência. Escrito por Eiichro Oda, o anime tem cerca de 917 episódios. Até o momento, as aventuras desses piratas ainda está longe de terminar. O anime pode ser visto na Crunchyroll.

Narra as aventuras de Monkey D. Luffy e sua equipe de piratas, navegando por oceanos e ilhas exóticas, a procura do maior tesouro, deixado pelo lendário Gold Roger, o “One Piece”. Só quem encontrar o tesouro, se tornará o Rei dos Piratas.

One Piece – Opening 1 (1999).

A animação explora temas como amizade, racismo, corrupção, política, problemas sociais e do quanto a história é fundamental para evitar que determinados erros sejam novamente cometidos.

Naruto

Naruto é outro anime clássico, que marcou a infância de muita gente. Pertence ao escritor Masashi Kishimoto. A animação é dividida como Naruto Clássico, com 220 episódios; e Naruto Shippuden, com 500 episódios. O anime e ser visto na Crunchyroll  na Netflix.

1º Opening de Naruto (2007).

Naruto Uzumaki é um garoto ninja, que é órfão. Ele vive na Aldeia da Folha e sonha em se tornar Hokage, o maior guerreiro e governante da vila. Ao se graduar como ninja, descobre que tem uma raposa demônio (Kurama ou Kyuubi), selado dentro de si.

JoJo’s Bizarre Adventure

Término a lista com um clássico dos anos 80. JoJo’s Bizarre Adventure, é uma obra de Hirohiko Araki e conquistou uma grande legião de fãs. Ao invés de ser dividido em temporadas, como a maioria dos animes, as histórias são contadas por partes. Até o momento, foram adaptados 5 partes em animes, do total de 8 partes. Contém 161 episódios, até agora; e 4 OVA´s, mostrando os momentos de Rohan. Personagem da quarta parte do anime. O anime pode ser visto na Crunchyroll.

Opening 1 da primeira parte de JoJo’s Bizzare Adventure (2012).

Cada parte conta a história de um protagonista diferente, épocas distintas e cenários próprios. Mas todos estão relacionados, de uma certa forma, à briga entre os jovens Jojo e Dio Brando, da primeira fase. O anime é bem colorido, contém muita violência, acontecimentos bizarros, personagens que fazem poses para mostrar o figurino e ficarem mais estilosos.

MANLY POSING - GIF - Imgur

A animação não possui uma ordem específica, mas é um ótimo momento para conhecer a origem de todo o conflito, envolvendo os JoJo’s de cada geração.