Mangás para ler durante a quarentena

Recentemente houve recomendações de animes para assistir durante a quarentena, agora irei recomendar alguns mangás para você ler nesse tempo tão difícil, mesmo sendo algo mais rápido que um anime, ainda existem detalhes e mais aprofundamento em algumas questões que não é passado para a animação.

Citrus

Citrus é um anime do gênero yuri que conta sobre Aihara Yuzu que está de mudança para uma nova cidade e escola por conta do novo casamento de sua mãe. Logo em seu primeiro dia, passa por alguns problemas, já que ela é bem animada e gosta de moda, sendo que essa escola não admite tais atitudes. Tendo então Aihara Mei, presidente do conselho estudantil, que Yuzu descobre que está é sua nova irmã por parte do padastro. Assim ambas começam a ter uma relação mais que amigas ou “irmãs”. Atualmente ela é publicada pela editora New Pop!
Para comprar: AQUI

Gigant

Gigant é uma obra do nosso querido Hiroya Oku (GANTZ e Inuyashiki), sendo ilustrado e roteirizado pelo mesmo. O enredo conta a história de Yokoyamada Rei, um estudante com o sonho de se tornar cineasta, até que certo dia, uma de suas colegas que iria ajudá-lo em uma gravação, não compareceu ao compromisso. Após esse pequeno problema, ele encontra pôsteres dizendo que sua atriz pornô favorita, Papico, está em sua cidade, no entanto ele sai os retirando por algum motivo. Atualmente está sendo publicado pela editora Panini.
Para comprar: AQUI

Game – Jogo Proibido

Um mangá destinado ao público feminino adulto, Game – Jogo Proibido, conta a história de Fuji Sayo, 27 anos, que se importa muito com seu trabalho em uma empresa que presta consultoria fiscal. Até que certo dia chega novatos para compor a equipe e Ryoichi Kiriyama vira o pupilo de Sayo. Porém, ele percebe que Sayo é uma mulher diferente, que bota seu trabalho acima de tudo, até mesmo no amor, logo ambos começam a ter um relacionamento íntimo, mas o primeiro a se apaixonar perde esse “jogo”. Essa obra está sendo publicada pela editora Panini, tendo até agora 4 volumes.
Para comprar: AQUI

One Piece

Talvez você conheça One Piece, uma das mais renomadas e prestigiadas obras japonesas, mas saiba que tem uma diferença grandiosa que você irá parar de dar desculpa por não ver essa obra. O ponto mais importante é que ele é muito grande, chegando à marca de 900 episódios, no entanto, no mangá é diferente por ser algo mais objetivo e rápido. Por conta disso e, claro, que entra em mais detalhes, como a cicatriz do Luffy ao lado do olho dele é mostrado logo em um dos primeiros capítulos da obra, sendo que no anime é dito em outro momento. Assim agiliza a história e ainda consegue aproveitar a obra. Sua coleção até o volume atual pode ser adquirida pela editora Panini.
Para comprar: AQUI

Given

Given foi um dos anime yaois mais recentes já lançados, contando a história de Uenoyama Ritsuka que amava e gostava de tocar guitarra, mas ao passar do tempo foi perdendo esse valor pelo instrumento. Até que certo dia em sua escola conhece Sato Mafuyu segurando um violão quebrado e vai ajuda-lo a tocar. Porém, quando Ritsuka começa a escutar a voz de Mafuyu, algo se acende dentro dele. Essa obra foi uma dos anúncios mais recentes da editora NewPOP.
Para comprar: AQUI

GTO

Uma menção honrosa para GTO (Great Teacher Onizuka) e que nosso querido Raul Lima indicou no canal da NewPOP. A história conta sobre Onizuka Eikichi em que na sua época da juventude ele era líder de uma gangue de motocicletas da pesada e faixa preta em karatê. Após fazer uma faculdade, não tão boa, em Estudos Sociais, é empregado em uma escola e vai cuidar de uma sala um tanto quanto peculiar com formas de lidar totalmente diferentes também.
Para comprar: AQUI