Nesta matéria, listei quatro animações que me chamaram atenção pelo enredo, trilha sonora e pelo desenvolvimento de cada personagem. É ideal para quem procura por novos animes, maratonar e se emocionar com o decorrer dos acontecimentos de cada história.
Akatsuki no Yona:
Início a lista com Akatsuki no Yona. Lançado em outubro de 2014, a animação é um romance e fantasia. A adaptação como anime, foi feito pelo Stúdio Pierrot (mesmo estúdio de Naruto e Bleach). Contém 24 episódios e 3 OVAs (Original Video Animation).
Akatsuki no Yona – Opening 1 (2014).
Narra as aventuras de Yona, uma princesa que acaba presenciando seu pai ser assassinado pelo próprio rapaz que amava. Ele dar um golpe de estado e a princesa precisa fugir. Para isso, ela conta com a ajuda de seu amigo de infância, Son Hak, considerado um dos homens mais fortes do Reino de Kouka.
Para recuperar todo o reinado de seu pai, evitar mais sofrimentos e injustiças, a princesa Yona decide ir atrás dos 4 dragões lendários, que serviram ao fundador do reino.
A animação se destaca ao vemos a princesa Yona, que antes era uma garota mimada, se tornar uma mulher forte, que se esforça para tornar-se uma grandiosa guerreira.
Na medida que os episódios vão passando, o seu desenvolvimento acontece aos poucos, sem deixar de mostrar seu lado sentimental e frágil. Para não depender da proteção dos seus amigos, Yona busca se tornar uma habilidosa arqueira.
Além do amadurecimento da princesa, podemos notar o desenvolvimento de todos os personagens que lhe rodeiam, mas não vou entrar muito em detalhes. A história é incrível e a trilha sonora também é encantadora. Vale muito a pena assistir. O anime só tem uma temporada, mas aguardo ansiosamente por uma segunda temporada.
Kekkai Sensen:
O segundo que gostaria muito que as pessoas conhecessem, é Kekkai Sensen (ou Blood Blockade Battlefront, em inglês). A obra é uma adaptação do mangá de Yasuhiro Nightow, mesmo autor de Trigun. Kekkai Sensen foi publicada pela revista Jump Square (na época, Jump SQ 19).
Kekkai Sensen – Opening 1 (2015).
O universo de Kekkai Sensen aborda uma cidade, chamada Hellsalem´s Lot. O local fica isolado do restante do mundo por meio de uma redoma, onde ocorreu um fenômeno anos atrás. Por causa disso, o mundo dos humanos, monstros e até dos alienígenas, passam a se conectarem e dividirem o mesmo espaço.
Leonardo Watch, um garoto que, sem querer, acabou indo parar nessa cidade. E para seu azar, acaba sendo recrutado pela Libra, uma organização secreta que existe para manter o equilíbrio entre os humanos, os monstros, e os alienígenas.
Além de cenas hilárias, a animação contém um ritmo acelerado, sendo necessário prestar bem atenção nos acontecimentos de cada episódio. Dependendo da situação, os personagens vão sendo destacados de acordo com suas personalidades e características únicas, o que deixa a história bastante interessante. O anime contém duas temporadas, com 12 episódios cada, e 2 OVAs.
Kyoukai no Kanata:
O terceiro da lista é Kyoukai no Kanata. É um light novel (romances ilustrados), escrita por Nagamu Torii, com ilustrações de Tomoyo Kamoi. A obra contém três volumes em mangá, sendo publicado pela Kyoto Animation em 2012 . Ganhou uma adaptação em série, após ganhar uma menção honrosa na competição do Prêmio de Animação Kyoto em 2011.
Versão light novel de Kyoukai no Kanata (2011).
A animação foi produzida pela Kyoto Animation e estreou em 2013, no Japão. Contém apenas uma temporada, 2 OVAs e filme dividido em duas partes.
Opening de Kyoukai no Kanata (2013).
Kyoukai no Kanata é um anime de ação, romance e fantasia. Narra a história de Akihito Kanbara, um garoto meio humano e meio “Youmu”, que consegue curar suas feridas e machucados, tornando-o quase um ser imortal. Em um novo ano letivo, Akihito conhece Mirai Kuriyama, uma garota que tenta se suicidar pulando do telhado do colégio. O rapaz consegue salvá-la, sem imaginar o que estava por vim.
Sobre a garota, Kuriyama é uma guerreira do mundo espiritual. Ela possui o poder de controlar seu sangue, transformando em sua arma mortal para caçar e matar Youmus. Diante disso, a vida dos dois personagens muda totalmente, sendo repleto de suspense e de momentos de extrema tensão.
The Guyver: Bio-Booster Armor:
Término a lista com o clássico e inesquecível The Guyver: Bio-Booster Armor. É um mangá criado por Yoshiki Takaya, em 1985. Até hoje, o mangá é lançado e possui 28 volumes e mais de 170 capítulos.
OVA de The Guyver: Bio-Booster Armor – Opening 1 (1989).
A trama gira em torno de Sho Fukamachi, um adolescente normal que acidentalmente encontra um objeto alienígena, chamado Unit. Assim, tem sua vida mudado para sempre. O objeto acaba se fundido a Sho, resultando em uma poderosa forma de vida chamada Guyver. Com esse grande poder, o jovem terá que enfrentar o misterioso Chronos e seus Zoanoides, para proteger seus amigos e o mundo. Durante esse percurso, Sho descobrirá as origens do ser humano, seu destino e os criadores.
Opening da Versão em anime de The Guyver: Bio-booster Armour (2005).
Guyver é repleto por momentos de ação, tensão e mistério. As cenas de combate são repletas por cenas violentas e bastante sangrentas, principalmente as OVAs de 1989. Recomendo demais este anime e espero que não fiquem chocados com algumas cenas. Só assistindo para sentir o impacto dos acontecimentos ao decorrer do anime.
E aí? Gostaram da matéria?