Onizuka-sensei, um dos melhores professores dos mangás / animês que virou professor apenas por um objetivo não honorável (pegar mulheres), dá as melhores aulas que os alunos podem ter: as que eles precisam.
Seguindo seu sonho imoral, Onizuka descobre que tem um senso moral (para todos inesperado) forte e tem que fazer uma mudança de planos para conseguir o que quer (a ideia muda de pegar as colegiais para pegar as mães delas) e precisa mudar o jeito de trabalhar, se ele virou professor pelo sonho tem que trabalhar como tal, o que não quer dizer que precisa seguir o manual tão a risca, né?
A sala de aula dele é cheia de alunos como ele costumava ser, alunos complicados, briguentos e desinteressados no que a escola diz que é importante saber. Como fazer para dar aulas para si mesmo? A resposta é simples: ensine o que você aprendeu para que eles aprendam o que eles precisam.
Enquanto os professores tradicionais estão preocupados com as notas e históricos dentro do sistema educacional, Onizuka olha cada aluno por si, e cuida de cada aluno dentro de sua própria necessidade. Ele ouve, vê ou vivência o problema junto com o aluno (isso quando ele não é o o problema) e se envolve, entende a situação e ajuda a resolver. E como problemático que é, cria mais confusão ainda.
Diferente de cada professor, ele se envolve no aprendizado de cada aluno naquilo que realmente importa, a vida do aluno. Por que os professores se importam com os históricos e não o que realmente importa? Essa autorreflexão faz com que ele se torne um professor que todos os alunos amam, às vezes.
No meio de um sistema educacional direcionado ao que tem valor (notas), ele faz aquilo que ele acredita: ensinar. Ensinar de verdade. Apesar de seu principal objetivo XD que busca em toda oportunidade. Nenhum aluno é deixado de lado, mesmo que ele não use os métodos mais tradicionais (e seja bem julgado por eles). Ele define o que é importante e segue com isso, sendo o ótimo professor Onizuka.
O que você precisa aprender para definir o que tem valor para você?