Quem não gosta de uma música, não é mesmo? Sempre tem aquele estilo que você curte por conta da letra ou do ritmo. No entanto, atualmente a música também vem sendo um modo de marketing para propagar os videogames, logo será disso que comentarei nesse artigo!
Começando pelo maior (e meu favorito), League Of Legends, tem vários clipes musicais, sendo que eles se passam na final dos campeonatos mundiais para entreter a galera e, claro, vender as skins dos personagens que participam do clipe. Mas o que realmente bombou foi o grupo KDA, dando referência a um grupo de k-pop, já que estava em alta esse estilo musical, composta de quatro campeões, sendo elas: Ahri, Akali, Evelynn e Kaisa.
E já que as KDA deram certo, na final de 2019 a Riot lança o grupo True Damage, bem diferente do grupo de k-pop, mas com uma das integrantes nesse novo projeto, tendo Ekko, Yasuo, Senna, Qiyana e Akali. O mundo musical do League Of Legends é tão grande que existe um universo próprio para todos e outros grupos musicais nessa história.
Outro game que está em alta é o Garena Free Fire que está em constante crescimento, principalmente no Brasil, está lançando também várias músicas, sendo que teve até parceria com o DJ Alok. Mas o que ficou famoso foi com a parceria com o MC Jottapê, Kondzilla e o Mano Brown:
Marshmello um dos maiores DJ do mundo fez uma participação especial ao Fortnite, fazendo uma “festa” dentro do próprio jogo e todos podiam participar com seus personagens. O evento foi grandioso, sendo que lançaram a skin do nosso DJ doce, veja como foi:
Talvez essa seja apenas o começo na indústria, já que as músicas deixam o momento marcante, ainda mais quando é evento ou com algo especial.