Três animes disponíveis na Crunchyroll que você precisa ver!

Oii gente! Na coluna de hoje pensei em fazer uma coisa diferente e ao invés de escrever somente sobre um anime específico, irei escrever sobre 3 animes da nossa parceira Crunchyroll que vale e muito a pena ver! Eles são animes  não  tão comentados mas que acho que compensa assistir.

Minha ideia é fazer essa coluna uma vez por mês e se vocês gostarem continuar escrevendo sobre isso. Por isso, deixem suas opiniões e ideias que são muito bem vindas.

My love story (Ore Monogatari)

Esse anime conta com 24 episódios e inclusive o mangá é publicado por aqui pela Panini. Ele conta a história de Takeo Goda um cara que além de ser gigante também é feio. Ele tem plena consciência de sua aparência e já tinha aceitado ser ignorado pelas garotas. Apesar de sua aparência ele conta com um coração enorme que sempre está disposto a ajudar sua família, amigos e desconhecidos.

Ele tem como melhor amigo, desde a infância, o cara mais popular e bonito da escola Makoto Sunakawa. Eles são inclusive vizinhos e se conhecem basicamente a vida inteira. Assim, Goda sempre esteve acostumado com sua aparência ainda mais se comparado com seu melhor amigo.

Jeito que ela enxerga o protagonista

Tudo isso muda quando um dia Goda ajuda uma garota que estava sofrendo assédio no mêtro, ela se chama Rinko Yamato. Ela é uma garota bonita e tímida que acaba se apaixonando pelo protagonista.

Isso mesmo, ela se apaixona pelo protagonista feio e isso gera diversas situações engraçadas. No começo Goda acha que ela estava apaixonada por seu melhor amigo, como todas as garotas e quando ela finalmente admite o seu amor os dois começam a namorar.

Como um típico shoujo temos uma boa dose de comédia e romance e diferente da maioria o relacionamento deles realmente evolui ao decorrer do anime. No começo eles passam pela timidez de darem as mãos, a experiência do primeiro beijo e o descobrimento de uma futura profissão para a protagonista.

Sunakawa, apesar de sua popularidade conta com uma personalidade tímida e contida. Não sabemos muito mais sobre ele ao longo do anime mas podemos conhecer sua irmã mais velha, que sempre foi apaixonada pelo protagonista e se surpreende quando descobre que ele está namorando.

Tudo que falar além disso soaria como spoiler. Se preparem para assistir um shoujo muito fofo com uma comédia genial e com um ótimo timing cômico. São diversas situações engraçadas, como a menina apresentando seu namorado para as amigas e sofrendo com isso, o protagonista apresentando sua namorada para sua família e mais para o final do anime, o protagonista tendo a reafirmação do amor de sua namorada por ele. Enfim, o anime vale e muito a pena e confesso que no início não dava nada para ele mas me surpreendeu e muito.

Hinamatsuri

Esse é curtinho e conta com somente 12 episódios. O anime é de 2018, sendo baseado no mangá de mesmo nome que estreou em 2010.

Somos apresentados a uma comédia muito nonsense que acaba sendo uma das mais engraçadas do seu ano de lançamento.

Temos uma das protagonistas, Hina que um belo dia cai em uma cápsula dentro da sala do apartamento do também protagonista Nitta. Do nada mesmo, ele estava em sua sala quando do nada cai do céu uma capsula contendo uma menina muito estranha.

Ela conta com poderes sobre- humanos e pelo que podemos ver conseguiu fugir de seu planeta que somente a usava para seu próprio proveito. Nesse momento absurdo Niita consegue lidar com aquela situação com uma naturalidade invejável. Qualquer pessoa perguntaria da onde ela veio, o que é ela ou algo assim, no entanto ele só pensa em devolver a menina para onde ela veio.

Depois de diversas situações Niita aceita a menina que passa a morar com ele e eles acabam criando uma situação de pai e filha. Niita também é um personagem muito engraçado pois apesar de aparentemente ele ser “normal” disso ele não tem nada já que trabalha e é um dos chefes da Yakuza da região.

Amigos mendigos

Isso faz com que ele seja rico e um tanto excêntrico. Por exemplo, ele tem por hobbie colecionar vasos e todo o dinheiro que Hina pede ele dá de pronto. Além dos personagens principais temos personagens coadjuvantes que não deixam em nada a desejar.

Temos por exemplo, Anzu, uma menina que veio do mesmo planeta de Hina atrás dela, visando leva-la de volta. Acontece que ela perde sua cápsula e acaba ficando presa em nosso planeta. Diferente de Hina, ela não conhece ninguém por aqui e acaba tendo que virar mendiga. Isso mesmo, ela acaba virando catadora de reciclados e morando junto com os demais mendigos da região. O que é um sofrimento para a menina nos entretêm pelo tamanho do seu absurdo.

Enfim, Hinamatsuri vale e muito a pena. São situações tão absurdas que conseguem ser engraçadas.

Senryu Girl

Agora uma indicação de shoujo mais romance porque esse não pode faltar na minha lista sempre. Esse anime conta com 12 episódios de 12 minutos mais ou menos cada. Infelizmente é um anime mais curto mas seu mangá tem estilo geral de 4 quadros então podemos entender a ideia do estúdio.

Falando no mangá, este é muito fofo e vale muito sua leitura. Este aliás está muito mais adiantado que o anime e te convido a passar raiva comigo (quem está lendo vai entender).

O anime inclusive foi ao ar esse ano, então ele é o mais recente dessa lista. Enfim, o anime conta a história de Nanako Yukishiro, uma menina muito tímida que apesar de conseguir sim falar, escolhe se comunicar com Senryu. Para quem não sabe Senryu é uma forma de poesia curta japonês.

Somos informados que quando se comunica usando palavras, Nanako não consegue se comunicar abertamente por isso prefere usar a forma de Senryu. Ela se apaixona por Eiji Busujima, um ex delinquente que apesar de seu rosto e seu passado conta com um grande coração. Apesar se não saber, ele conhece Nanako desde antes deles começarem a estudar juntos, pois trocavam senryus em um mural.

Eles frequentam o mesmo clube na escola, o clube da literatura e lá somos apresentados a Amane Katagiri, que seria como um alívio cômico ao anime.

Além disso, temos diversos outros personagens no mínimo esquisitos, todos frequentando a mesma escola e que se relacionam entre si.Detalhe para  a vidente que realmente acerta suas previsões por mais mirabolantes que sejam.

O anime é muito bom e como já disse é curtinho. Ainda há bastante material para adaptar o que sempre deixa a esperança de uma segunda temporada.

 

E tenho que deixar avisado que como um típico shoujo, o romance vai demorar para acontecer. Apesar de já ter uma relação de namorados, Nanako e Eiji não falam sobre isso e não tem nenhuma demonstração de namoro dos dois. Mesmo no mangá, que está bem mais avançado que o anime ainda não aconteceu nada entre os dois, eles continuam em uma relação de amizade e flerte sem perceber.

Por hoje é só, espero que tenham gostado da ideia e me ajudem com sugestões ou comentários.