Dificuldades: Seu maior inimigo não é você! É a sua sombra!

O que faz você se mexer é a sua vontade de fazer as coisas , buscar aquilo que você sonha, conquistar o tão desejado sonho / tesouro / carreira / topo. Você acredita de verdade que você pode fazer isso, até virem as dificuldades (ou a vida…).

Você deveria procurar outro tipo de atividade” Professor de Kuroko sobre suas habilidades, em Kuroko no Basuke.

Você deveria desistir dessa besteiraHajime Saito para Kenshin sobre seu voto de lutar sem matar, em Rurouni Kenshin.

Eu nunca serei o melhor em nadaSatoshi para Houtarou sobre sua capacidade analítica, em Hyouka.

Resultado de imagem para satoshi fukube

Ao longo do caminho a coisa fica difícil, é natural, como as nuvens que passam no céu. A batalha fica mais difícil e as situações requerem mais de você. Oras, se não fosse assim, você não estaria passando de fase, não é? Quem está de fora tenta dar um conselho, a maioria das vezes este conselho é contrário a tudo que você acredita ou ao que você acredita que deve fazer. Ainda há quem diga “É uma fase“.

Mas se nessas fases você desiste, voltar até onde você estava novamente pode ser difícil. Se você cede, dói. Olhar para trás traz remorso. A grande dor não é o que os outros te falam, é o que você não quer admitir que acredita (e que muitas vezes os outros te falam e você se sente insultado). O que te faz cair não é a sua vontade, é o momento que você cede para a outra parte sua (essa sua parte escondida, a sua sombra) que parece ser mais forte em te fazer provar daquilo que você não quer.

Imagem relacionadaSailor Moon chora quando entra em desespero porque precisa lutar contra um inimigo. Os outros que precisam ajuda-la.

Seiya de Pégasus usa quantos meteoros forem necessários sem pensar duas vezes.

Ambos tem suas obrigações, ambos tem amigos que os ajudam, cada um tem suas dificuldades em seus momentos.

As palavras do professor detonam Kuroko, ele vai para uma livraria e ao encontrar algo diferente, usa isso para vencer suas dificuldades.

Kenshin procura seu mestre novamente para aprender uma forma de superar seu antigo eu, para que ele não precise matar novamente.

O Satoshi… desistiu. Passou pela raiva, pela inveja e aceitou. Preferiu aceitar.

A vida não é um desenho animado. Mas tem muita coisa que você pode aprender e usar para crescer. Postura e atitude, qual você escolhe ter? Isso faz a diferença!