Amigos, vocês já repararam na corrente hoje que existe de coaching no mercado? Não é uma novidade, nem uma passagem. Se fosse já teria ficado para trás, como são as novelas, você lembra dela no hype, depois só no Vale a Pena Ver de Novo. Até os memes das novelas ficam no passado.
Em contato com essa novidade de pelo menos 15 anos de mercado brasileiro, me dei conta de um ramo que trabalha motivação. É um tema interessante quando avaliado com mais critério que só o nome. É um momento de você se concentrar, reunir forças para fazer o que precisa, agir pelo que ama, ir sempre em frente, entre outras coisas mais. Eles passam vídeos com textos ou falas elaboradas sobre o que você precisa ter para seguir em frente e se motivar, sempre com um conteúdo que mexe com seu emocional.
Lá estava eu em contato com isso. Na boa, achei bonito, mas estava um pouco revoltada. Tudo aquilo que eles falaram, pensaram, gastaram um tempão construindo … você consegue ver num anime ou mangá. Só depende do tipo de motivação que você quer!
Se concentrar, reunir forças, fazer o que precisa: Goku, faz isso cada vez que aparece um inimigo mais forte. Ok, você não é um saiyajin. Você pode pintar seu cabelo e usar lentes de contato, se quiser. O foco aqui é nas atitudes que o Goku tem, basta você seguir pelo mesmo caminho.
Apareceu um novo problema para resolver: olha o que vem, que tática você vai usar, que nova técnica precisa aprender e treinar (treinar, treinar, treinar), vai encarar a situação de frente (como se fosse um vilão) e não desiste até vencer. “Morreu” no meio do caminho? Conte com seus amigos e não tão amigos. Tenha um tempo para saber o que você precisa fazer (talvez treinar mais) e “reviva” para enfrentar de novo. Entendeu?
Eu falei aqui do Goku? Pode ser o Naruto, Luffy, Seiya. Avalie a maioria dos animes, a ideia motivacional é a mesma. Isso que eu toquei só em animes populares.
Eis a realidade, coaching motivacional? É anime!