5 jogos indies protagonizados por personagens LGBTQIA+

Foi-se a era em que jogos eram vistos como apenas coisa de menino (presumido hétero), Jogos com temáticas e personagens LGBTQIA+ vem ganhando mais espaço e público. Nessa lista trago alguns de meus jogos indies favoritos de vários gêneros que são protagonizados por personagens LGBTQIA+, e nos quais a sexualidade do protagonista não é apenas um detalhe de fundo que nem é mencionado, aqui ela vem como um detalhe fundamental para a compreensão do personagem e suas experiências.

Dream Daddy: A Dad dating simulator

Após o falecimento de seu/sua ex, você se muda com sua filha Amanda, e vai encarar sua nova realidade de pai solteiro, mas e se no meio do caminho um novo amor aparecer? Entre tantos pais bonitões e com personalidades distintas, tenho certeza que você encontrará um novo amor.
Dream Daddy simulator é um dating simulator em que seu objetivo é começar um relacionamento com um dos vários pais bonitões que você encontrará pelo caminho. O jogo tem uma boa quantidade de pais diferentes para escolher quem faz seu tipo.

Night in the woods

Mae Borowski volta para sua cidade natal depois de abandonar a universidade, ao chegar em Possum Springs ela tenta se reconectar com a vida que um dia teve ali, e com os amigos que deixou pelo caminho. Mae é pansexual e outros personagens LGBTQIA+ fazem parte dessa história, ganhando destaque e levantando bons debates em toda a trama.

One night hot springs

One Night Hot Springs é uma visual novel,
Aqui você estará na pele de Haru, uma garota japonesa, sua amiga Manami está completando 20 anos, e decide comemorar a data com suas melhores amigas em uma fonte termal. Haru quer muito passar um tempo com suas amigas, mas não está totalmente confortável com a experiência, por ser trans. Durante o jogo vamos vendo o progresso dos eventos e como Haru passa esse dia com suas amigas. Temos a review completa aqui.

A new life

A new life é uma graphic novel de Angela He. Aqui a história segue o casal May e August, o casal formado em Missed Messages retorna nesse jogo. Agora em uma nova dinâmica, elas tentam superar os desafios de sua nova vida. É um jogo curto e muito bonitinho, temos review completa aqui!

Unpacking

Unpacking significa “tirar da embalagem”, e é isso que fazemos aqui. Nesse jogo em primeira pessoa nós tiramos 21 anos de bagagens guardadas (físicas e metafóricas) e aos poucos vamos descobrindo mais sobre nós mesmos.
Essa sinopse é bem vaga porque qualquer detalhe aqui seria um grande spoiler, mas muitos dos puzzles aqui nos mostram que as vezes descobrir mais sobre nossa identidade não é tão simples, e aos poucos, as peças que juntamos ao longo dos anos vão se conectar.