Houve uma época em que praticamente toda série de tv bem sucedida recebia um jogo, ora pc ou pra console, geralmente com uma qualidade questionável. Abordei o tema uma vez no texto sobre séries de tv que viraram jogos, mas naquele texto não abordei nem metade dos jogos que gostaria, então que tal uma parte dois?
Hells kitchen the game
Antes de overcooked, o jogo de cozinhar & passar raiva era Hells Kitchen the game. Inspirado no show de Gordon Ramsay, o jogo é da Ubissoft e foi inicialmente lançado para nintendo wii em 2008, posteriormente ganhou ports para PC.
O jogo tem dois modos: Arcade e careira. No modo carreira você tem 36 dias para sobreviver as ordens de Ramsay, de cozinhar até gerir TODO o restaurante. Já no modo arcade você deve terminar as receitas em um determinado período de tempo. Nos dois modos Gordon Ramsay VAI gritar com você em algum momento, pra dar um realismo ao jogo.
Csi deadly Intent
Csi Deadly Intent é na verdade o terceiro jogo da franquia CSI, mas quis coloca-lo aqui porque me lembro de jogar esse. O jogo trás o elenco da nona temporada em casos nunca antes vistos.
Publicado pela Ubisoft em 2009, o jogo está disponível para Nintendo wii, Nintendo DS, pc e xbox 360. Com mais uma série de 5 casos pra resolver, nós encarnamos não só o elenco da série, mas também alguns suspeitos. Eu não lembro o bastante para dar uma review apropriada mas me lembro de gostar muito desse jogo e passar sufoco tentando resolver os casos. (Talvez fosse só a falta de entendimento em inglês.)
The cheetah girls: pop star sensation
Eu não assisti Cheetah girls, mas esse jogo estava no meu nintendo Ds quando comprei ele, então obviamente iria jogar mesmo sem ter a menor ideia do que estava acontecendo.
Desenvolvido pelo Disney Interactive Studios, o estúdio responsável pela publicação de jogos disney, o jogo foi lançado em 2007 para Nintendo DS e segue as protagonistas da série The Cheetah Girls em uma competição para se tornarem as maiores estrelas do pop. A gameplay aqui é o que você esperaria de um jogo de ritmo genérico, extremamente similar aos jogos que abordei no primeiro texto sobre jogos e séries dos anos 2000.
Buffy the vampire slayer : sacrifise
Esse é o sexto jogo de videogame de Buffy, mas foi o primeiro que joguei e confesso ter um apego emocional a ele. É um jogão? Não, mas foi meu primeiro terror de sobrevivência, e é um jogo de vampiro produzido na Romênia, o que automaticamente já lhe garante uns pontos a mais.
Lançado em 2009 para Nintendo Ds pelo 505 studio, Buffy the vampire slayer: Sacrifise foge da lista de jogos preguiçosos e realmente oferece algo novo para o publico. O jogo conta com um roteiro original escrito pelos roteiristas da série, embora você já conheça a maior parte do elenco, o roteiro novo em uma nova ambientação é um bom atrativo e me lembro de ficar ATERRORIZADA com esse jogo, mas eu tinha uns 11 anos então não vá esperando um terror hardcore.
House M.D
A série House tem uma história interessante com os jogos, embora alguns games tenham saído, o primeiro jogo da série é House M.D The Game para Nintendo DS, mas após um lançamento muito alarde na Europa e na Austrália, o lançamento do jogo foi cancelado em todo o continente Americano no DS, mas outros jogos do Dr. foram lançados posteriormente
O jogo segue Dr.House e sua equipe de especialistas tentando resolver grandes enigmas da medicina, mas do jeitinho House, que vai de exames até um tiquinhod e humilhação e nesse jogo até INVADIR A CASA DO PACIENTE se o Dr. achar necessário.