Uma nova versão de “O Inferno de Dante“, agora em quadrinhos, chega às livrarias pela Nova Fronteira, oferecendo ao público leitor uma abordagem visualmente impressionante da obra-prima da literatura universal. A adaptação conta com a primeira parte de A Divina Comédia, texto icônico de Dante Alighieri. Pautado pelo requinte gráfico, esse projeto editorial é fruto da colaboração dos talentosos irmãos gêmeos Paul e Gaëtan Brizzi, ilustradores e animadores franco-italianos, ganhadores do Prix de Rome.
Transitando pelo labirinto da mente de Dante, os Brizzi deram vida aos cenários infernais e aos personagens que habitam seu imaginário mítico. Cada página é uma pintura em si, capturando a essência sombria e a simbologia de uma jornada ao Limbo.
Esta adaptação em HQ promete cativar tanto o público leitor iniciante quanto a ala já aficionada pela obra do poeta florentino. Sua narrativa envolvente, somada a ilustrações meticulosamente detalhadas, garante uma oportunidade imperdível de explorar um patrimônio da criação literária.
“O Inferno de Dante”, adaptado pelos irmãos Brizzi, está disponível nas principais livrarias de todo o Brasil, com tradução de Debora Fleck e posfácio de Davi Pessoa. Sua leitura conduz o olhar a um terreno mítico, repleto de monstros e danações, no qual o destino de Dante está em jogo, entre mistérios que nos ajudam a decifrar a alma humana.
Sobre os autores:
Os irmãos gêmeos Paul e Gaëtan Brizzi nasceram em 1951 em Paris e se notabilizaram no terreno da expressão gráfica por meio da indústria de animação. Fizeram carreira como animadores, paralelamente a seu trabalho nas artes plásticas e na ilustração.
Em 1974, seu primeiro curta-metragem, “UN”, foi aclamado pela crítica e considerado uma revelação do gênero pela imprensa. Foram prestigiados com o consagrado Prix de Rome, em 1976, e convidados a residir em Roma por dois anos, na Villa Medici, para dirigir seu segundo curta, “Fracture”, produção vencedora de diversos prêmios em festivais europeus.
Em 1986, criaram a BRIZZI FILMS, produzindo animação para a TV. No auge dessa produção, receberam a honraria “Chevaliers de L’ordre des Arts et des Lettres” do Ministério da Cultura francês. Venderam seu estúdio para a Disney e, em 1994, mudaram-se para Los Angeles para trabalhar no Walt Disney Animation Studios, onde dirigiram a sequência de “O Corcunda de Notre-Dame”.
Detalhes do livro:
- Editora: Nova Fronteira; 1ª edição
- Idioma: Português
- Capa dura: 160 páginas
- ISBN-10: 655640845X
- ISBN-13: 978-6556408453
- Dimensões: 20.5 x 1 x 27.5 cm