O Céu para Conquistar: As histórias de duas mulheres no período patriarcal

A HQ O Céu para Conquistar, publicada pela editora Conrad, narra a história de Amélie, uma jovem católica casada com Hans, um comerciante da sociedade holandesa de meados do século XVI (1501-1600), que leva uma vida humilde e boêmia. No entanto, esse estilo de vida não se alinha ao caráter rebelde e caprichoso da personagem.

A trama toma um rumo inesperado quando Hans retorna de uma de suas viagens de negócios trazendo consigo uma jovem escravizada de outro país. “A personagem Amélie precisava de um alívio e de uma forma de escapar de sua história, e com o surgimento dessa moça, tudo muda. Ao longo da narrativa, as personagens desenvolvem uma amizade peculiar que as impulsiona em direção à liberdade que tanto almejam,” relata Cassius Medauar, gerente editorial da Conrad.

Pela primeira vez, a autora apresenta a história no formato de graphic novel (romance gráfico), que se caracteriza por um romance com toda a complexidade de narrativa e personagens retratados em quadrinhos. “Apesar de ser em quadrinhos, o público-alvo geralmente são jovens e adultos, especialmente devido à sua temática. Na trama, são abordados temas como o sistema patriarcal, a luta das mulheres nessa sociedade e os altos e baixos das experiências das personagens, assuntos destinados a essa faixa etária,” explica Cassius.

Além disso, a arte do livro segue o estilo manhwa, de origem coreana, mas adotando a leitura da esquerda para a direita, padrão em HQs americanas e outras publicações ocidentais, sendo mais comum nos gêneros de romance e ação.

O livro já está disponível com desconto de 20% na pré-venda, sendo comercializado pela plataforma Amazon, nos formatos digital e impresso.

Sobre o livro:

  • O Céu Para Conquistar – Editora Conrad
  • Autora: Yudori
  • Páginas: 368
  • Preço: R$ 99,00 (versão imprensa) e R$ 69,90 (versão e-book)