A melhor de cinco do CBLoL começou com a partida Pain Gaming vs Kabum estreando os playoffs com emoção à flor da pele, tanto para os jogadores quanto para a torcida. Na escolha dos campeões houveram maiores variações apenas na bot lane dos dois times. Dynquedo insistiu na sua Ahri em todas as partidas como se quisesse provar que poderia jogar bem com o boneco. Assim o fez em duas partidas, garantindo boas lutas para a PNG.
Pelo lado da KBM, o Hauz foi de Karma e Taliyah. Suas escolhas permitiram que o dano mágico do time fosse bem aplicado e fazendo a back side da Pain sair bem machucada das lutas.
Já na lane do topo, a briga entre Wizer e Lonely não foi tão intensa, sobrando para eles a função de tankar ou de engage/disengage na hora das team fights. O top laner da PNG demonstrou uma certa pressa em terminar as partidas, como quem quisesse dar um empurrãozinho pro seu time. Tentou também jogar pelas sides, avançando no mapa. O top da KBM, por sua vez, desempenhou o papel de tank na maior parte das partidas.
Na parte de baixo do mapa, Titan brilhou na partida em que estava de Kalista com jogadas espetaculares, porém quando pegou Zeri, ficou apático. Não que o Varus dele não tivesse feito a diferença, mas o destaque foi para seu personagem na primeira partida.
Netuno, portanto, assustou a Pain com seu Draven e seu Lucian nas duas primeiras partidas. O dano era letal.
Quanto aos suportes, o Ceos claramente queria forçar lutas e terminar a partida logo, enquanto o Kuri brilhou com a Neeko na terceira partida, mesmo seu time perdendo.
A batalha principal foi dos caçadores dos dois times, Malrang e Cariok. A KBM entendeu que se anulasse o jungler da PNG, poderia desestabilizar o time. Por isso, na segunda partida, o Cariok foi bem focado e counterado. Malrang captou objetivos e ajudou em abates pro seu time de forma coordenada e clara. Já na terceira partida o Cariok se destacou de Lee Sin, provando que poderia jogar bem contra a Sejuani do Malrang. Ultimates decisivas garantiram que o boneco certo fosse isolado do time.
Os times tiveram momentos de boas jogadas, mas erros definiram as lutas e o maior deles foi por parte da Kabum que não calculou que duas ondas de super minions poderiam terminar a partida antes deles, que já estavam na base da PNG.
O último jogo não foi bonito mas garantiu vitória para a Pain Gaming.
PNG avança no chaveamento e terá sua próxima batalha contra a Vivo Keyd Stars no dia 30. Ainda na chave superior, sábado dia 23 de março terá Red Canids vs Los Grandes. O vencedor avança na chave e luta contra Loud no dia 31/03. Já a KBM desce para a chave inferior.