A organização da CCXP23 anunciou painel especial com Rafael Grampá, vencedor do prestigiado Eisner Awards, sobre o seu mais novo projeto ‘Batman – Gárgula de Gotham‘, dentro do Palco Thunder no dia 03 de dezembro. Esta será a terceira vez que Grampá sobe ao palco principal do evento para falar sobre seu trabalho. Ano passado, ao lado do ator Keanu Reeves, o quadrinista e o ator levaram o público à loucura falando sobre seus projetos em conjunto, entre eles ‘BRZRKR‘, história em quadrinhos que conta as aventuras de um guerreiro imortal.
Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marketing da CCXP a presença de Grampá na CCXP23 reforça a qualidade e seriedade da curadoria do evento. “É um orgulho sem tamanho ter um representante nacional dentro da DC Comics criando histórias do Batman. Esse painel dentro do Thunder, nosso palco principal, será mais uma celebração dos nossos artistas que a cada dia brilham mais no cenário internacional”, completa o executivo.
A série ‘Batman – Gárgula de Gotham’ marca o retorno de Grampá ao mundo sombrio de Batman e Gotham City, em uma nova abordagem que levará os leitores a uma jornada intensa e aterrorizante por uma das cidades mais famosas do mundo da ficção. Esta série faz parte da linha ‘DC Black Label’, criada com o objetivo de contar histórias originais, fora dos eixos canônicos já conhecidos como regulares da editora, dando assim liberdade para quadrinistas apresentarem suas leituras de personagens já tão amados pelo público. A estreia mundial da série acontece simultaneamente nos Estados Unidos, Brasil, Espanha, Itália e Alemanha, justamente no ‘Dia do Batman’, celebrado neste sábado, 16 de setembro.
A edição de estreia conta com um time de peso ilustrando capas variantes. Nomes reverenciados da indústria de quadrinhos como Jim Lee, Frank Miller, David Finch, Priscilla Petraites e Paul Pope fazem parte dessa seleta lista. Além disso, haverá uma edição especial em estilo noir, apresentando a história em preto e branco, para uma experiência única e imersiva. A colorização da série está a cargo do brasileiro Matheus Lopes, que também estará na CCXP23.
Para produzir a obra, Grampá, um apaixonado pelo universo do Batman, realizou um mergulho profundo nos cantos mais sombrios da essência do personagem. Nesta nova abordagem, Batman elimina a identidade de Bruce Wayne, abraçando integralmente sua persona do morcego, enquanto persegue um serial killer que ameaça Gotham. A trama é meticulosamente construída para estar entrelaçada com o próprio herói, explorando quem ele é e revisitando o motivo pelo qual ele jurou vingança; a morte de seus pais.
Além deste projeto inovador, o autor é conhecido por seu trabalho em obras como ‘Mesmo Delivery’, ‘Batman: Preto & Branco’, ‘BRZRKR’, ‘O Cavaleiro das Trevas Retorna: A Criança Dourada’ – com roteiro de Frank Miller, e de diversas capas para hqs de várias editoras. Na sexta, sábado e domingo, os fãs terão a oportunidade de encontrar o autor em sessões de autógrafos no espaço da Chiaroscuro Studios, empresa cofundadora da CCXP que é a representante oficial para a venda de arte de mais de 50 artistas que trabalham para editoras como Marvel Comics, DC Comics, Dark Horse, Soleil, Delcourt e será onde ele estará disponível para três sessões de autógrafos na sexta, sábado e domingo. No espaço da Chiaroscuro Studio são vendidas artes com exclusidade para colecionadores em todo o mundo. Também são oferecidas artes comissionadas, criadas seguindo orientações específicas dos compradores.