Succession, é uma série dramática que é carro chefe da HBO e que retorna para uma temporada final inesquecível.
Sinopse: Em Succession, Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade e dono de um império midiático conhecido como Waystar Royco. Ele sempre se dedicou mais aos negócios do que aos quatro filhos – Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook). Quando Logan tem uma piora em seu estado de saúde, seus descendentes iniciam uma disputa pelo controle das empresas.
A primeira temporada de Succession foi ao ar em 2018 na HBO e recebeu ótimas críticas. É baseado na famosa e rica família Murdock. A série é estrelada por Brian Cox (Logan Roy), o patriarca da família; Jeremy Strong (Kendall), seu filho; Kieran Calkin (Roman), outro filho; e Sarah Snook (Shiv), sua filha e Connor (Alan Ruck) o filho esquecido. A história gira em torno de sua empresa Waystar RoyCo que é um conglomerado global de entretenimento, e quem irá assumir a empresa após a aposentadoria de seu pai.
A série recebeu muitos elogios e prêmios devido ao seu roteiro, atuação, direção, valores de produção, trilha sonora e análise das diversas personalidades familiares. Alguns críticos consideram Succession o melhor programa de TV da atualidade, e é. A série é definitivamente feita apenas para adultos, a linguagem é inadequada para adolescentes ou crianças. A escrita e a atuação são soberbas, a série é ótima de assistir porque quando você se acomoda no sofa para assistir, não espera o que está por vir.
O patriarca da família, Logan Roy, está passando por problemas de saúde. Seus quatro filhos, o distante filho mais velho Connor, o sedento de poder Kendall, o irreverente Roman e o politicamente astuta Shiv, todos têm seu próprio relacionamento com a empresa, também conhecido como pai. À medida que começam a contemplar um futuro sem o pai, todos competem por status dentro da empresa, ou seja, o cargo mais alto. O que é interessante ver é Logan Roy, como ele vê através de seus filhos e joga o jogo deles dizendo em particular a cada um deles que eles serão o próximo CEO.
Conforme as temporadas avançam, torna-se um jogo de gato e rato com Logan e seus filhos. Esteja preparado para linguagem grosseira e proclamações chocantes. A obra tem um jeito de te viciar e ficar desejando por mais, pois não se pode deixar de ver quais transgressões acontecerão nos próximos episódios.
As intensas mudanças de tom na maioria dos episódios são uma âncora astuta para o que os criadores acreditam que os espectadores devem sentir.
Falando em escrita, Succession continua sendo um dos melhores séries de TV em termos de diálogo e roteiro. Jesse Armstrong e sua equipe conhecem seus personagens tão bem que podem colocá-los em situações intensas e fazer com que sua interação pareça crível em cada cena. A escrita é o ponto alto desta obra, com a equipe por trás da obra claramente inspirada por saber que está fazendo o melhor trabalho o possível.
Estruturalmente, este programa é sobre pessoas ricas patéticas brigando por quem será o rei da empresa, mas em seu núcleo emocional, é um drama sobre abuso, filhos e cônjuges abusados, privilégios e poder. Ainda assim, embora crucial, tudo isso não é suficiente para evocar uma simpatia substancial pelos Roys.
Essas pessoas poderosas e capitalistas não são nem revolucionárias e nem piratas, como se descrevem, com exceção de Logan, elas nem são figuras proeminentes ou importantes, em relação à ordem mundial. Eles são principalmente um bando patético de ricos mimados e tipicamente incapazes. O abuso que sofreram não é e nunca poderia ser culpa deles, mas, embora explique um pouco suas ações, ainda não os torna heróis, pois a bússola moral dessas pessoas é inexistente.
Succession é uma série sobre co-dependência, um drama sobre uma família que é muito poderosa para dividir e muito disfuncional para funcionar. No fim, os membros da família Roy podem não ter escolha a não ser descobrir como fazer isso por conta própria.
A série nos presenteia com um final amargo. Mas teria como ser diferente? A série sempre foi isso, reviravoltas, traições e atitudes complexas de personagens sem escrúpulos.
Esse final maravilhoso e amargo ficará guardado, como um dos melhores finais das séries de TV, do jeitinho que só Succession pode proporcionar.
Succession está disponível na HBO Max.
Nota: 5/5