Demorei mas vim aqui falar sobre as minhas impressões de Demon Slayer – Para a Vila do Espadachim, estou escrevendo as vésperas da estreia da terceira temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba adaptando o Arco da Vila dos Ferreiros. Depois de um extenso hiato, a jornada de Tanjiro e Nezuko Kamado continua em um novo cenário, e a Konnichiwa antecipou a exibição da primeira hora da temporada nas telas do cinema sob o título Demon Slayer – Para a Vila do Espadachim
Sinopse
Tanjiro Kamado se junta ao Demon Slayer Corps com o objetivo de reverter a transformação de sua irmã Nezuko de demônio em humano. Conforme os Seis Demônios Superiores são derrotados, os Demônios Superiores restantes se reúnem para traçar estratégias para seus próximos movimentos.
“Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba – To the Swordsmith Village” é um filme que mescla os dois episódios finais do “Demon Slayer: District Entertainment Arc” com o primeiro episódio do próximo “Demon Slayer: Swordsmith Village Arc” e onde revemos a luta de de Nezuko, Inosuke, Zenitsu, Tanjiro e Tengen, contra os irmão demônios Daki e Gyutaro.
O filme inicia com Tanjiro ferido e Nezuko e Inosuke inconscientes, após derrotar o par de irmãos demônios, que estavam entre os seis demônios mais poderosos. Tanjiro precisa do sangue de um dos demônios para reverter sua irmã de volta à forma humana. Enquanto isso, os outros demônios de alto escalão estão pensando em seu próximo passo ao ouvir sobre a derrota do Upper Rank Six. A espada de Tanjiro usada na batalha agora está danificada o que o obriga a viajar para a secreta vila do ferreiro em busca de uma nova (porém o ferreiro não está em lugar nenhum!)
Tanjiro também conhece mais dois Hashira ,Mitsuri e Muichiro e seu companheiro de corte Genya do Demon Slayer Corps. Um ponto “negativo” do filme é que parece um trabalho “recortado e colado”, sem tentativas de condensar a série em uma narrativa coesa, mas quero fazer um adendo que, mesmo que a maioria das cenas se desenrolem como o mangá, ainda assim, conseguem impressionar mesmo quem é fã da obra e já leu: poder ouvir as músicas em volume alto e assistir as lutas em boa resolução enriquecem muito a experiência, além disso,o uso de CGI foi bem executado, e é de extrema qualidade mas, ressalto de novo, uma parte considerável do filme é uma recapitulação do anime, com apenas uma fração contendo novos conteúdos, então esteja ciente disso se resolver ir assistir . De forma geral, eu diria para você não ir ao cinema se você espera uma história contínua, pois o formato pode causar estranheza por não ser uma narrativa mais tradicional, todavia, eu amei a experiência.
Demon Slayer – Para a Vila do Espadachim termina com o dueto Kizuna no Kiseki , a nova música de introdução do arco por MAN WITH A MISSION e Milet, que vocês podem escutar abaixo. Levando em consideração tudo que foi apresentado pela prévia, a nova temporada promete um nível de qualidade tão elevado quanto o Arco anterior e estou ansiosa para compartilhar com vocês as minhas primeiras impressões do primeiro episódio.