Acredito que todo mundo tem aquele jogo que não sabe exatamente se realmente existiu ou se foi uma alucinação, pra mim esse tormento começou quando tinha uns 5 anos e juro que vi minha amiga jogando algo da Hello kitty, com explosões e abdução alienígena. Como nada disso se alinha a hello kitty e seus jogos, por muitos anos achei que fosse um jogo fanmade ou alguma falsa memória, até descobri Hello Kitty: Roller recue.
O que é
Roller Rescue é um jogo para gamecube e playstation 2, com personagens a sanrio que combina Beat-em up com plataformas. A trama gira em torno de uma invasão da Terra realizada pelo ameaçador rei Block-O. Quando seu exército alienígena invade Sanriotown, aqui você encarna a gatinha sem boca mais famosa do mundo enquanto tenta resgatar seus amigos, família, e amigos de uma invasão alienígena que ameaça aniquilar toda sua cidade. Entendem por que eu achava que esse jogo era invenção da minha cabeça? Quem em sã consciencia associaria Hello kitty com explosões e aliens? Bom, alguém achou uma boa ideia e no rendeu um jogo inusitado e curiosamente divertido.
Público alvo
Antes de tudo é importante lembrar: estamos falando de um jogo de patins da Hello Kitty, então não espere grandes dificuldades ou uma narrativa elaborada, o jogo é claramente voltado para o público infantil, mas ainda sim é algo fofinho que pode te entreter por uma ou duas horas do seu dia. Os apaixonados por personagens da sanrio devem se divertir um pouco mais devido ao apego a seus favoritos, mas o jogo não chega nem perto de incluir todos eles, até mesmo rostinhos bem populares têm pouca participação ou nem dão o ar da graça. Alguns desses personagens fazem participações especiais, enquanto outros desempenham papéis importantes na aventura, mas mesmo assim, a maior estrela é Hello Kitty e sua família.
fofura e lasers
Hello Kitty, munida de patins, uma varinha mágica, vontade de dar cabeçadas e poder da amizade, enfrenta seus inimigos em um misto de beat-em-up com plataforma. Use a varinha para bater em seus inimigos, é possível encaixar alguns combos acrobacias.Você também poderá pegar moedas espalhadas pelos níveis, que podem ser usadas entre os níveis para desbloquear perfis de personagens, vídeos e músicas. Dentro de um nível, você pode usar o dinheiro que junta a cada missão para comprar bolos em quiosques especiais para restaurar sua saúde. As estrelas que você coleta preenchem um medidor de energia separado, que pode ser preenchido duas vezes. Dependendo de quantas vezes você encheu seu medidor de estrelas, você consegue um de dois ataques mágicos diferentes, que basicamente dizima todos os inimigos a vista. Os inimigos me surpreenderam, mesmo sendo um jogo bem bobinho, os chefes são bem interessantes e proporcionam batalhas divertidinhas. Mas acho que o choque de usar Hello kitty de patins para escapar de lasers de aliens assassinos é uma aventura a parte.
O bom filho à casa torna
Após cada batalha, você precisa voltar a casa da Hello Kitty, para interagir com os membros da família que resgatou, salvar seu jogo,gastar suas moedas e vestir hello kitty. Quase todas as interações são opcionais, mas certifique-se de falar com sua vovó, é ela que salva seu progresso. Os gráficos são fofos e se sustentam bem até hoje, é um 3d bem cartoon e bonitinho, todos os personagens foram bem transacionados para o 3D.Os níveis, ou missões como o jogo chama, são divertidos. Você passa por um parque de diversões, uma mercearia, um estacionamento mal-assombrado e até um campo de beisebol. Porém, não tema, pois você pode ter o poder da amizade ao seu lado para ajudá-lo.Tudo para resgatar seus amigos e família desses seres do espaço.
O veredito
Hello Kitty Roller Rescue é a prova que gatinhos sem boca dando cabeçadas em aliens sequestradores pode sim render um jogo interessante. O seu nível de apreço pelo jogo vai estar ligado a sua idade e/ou afiidade com personagens da sanrio. Mas se você já se imaginou salvando o mundo de aliens enquanto anda de patins, sua diversão está garantida. É um jogo infantil bem bonitinho e fácil, o tipo de jogo que você coloca nas festas de família para entreter as crianças pequenas que não param de pedir seu celular. É claro que não sou mais o público alvo do jogo, no geral fiquei mais feliz por saber que estava certa de que o jogo existia do que jogando ele.