Prevista para 2023, a primeira série de anime da franquia de jogos “Legend of the Heros: Trails”, Northern War vai contar uma história que já sabemos o fim?
Eu sou um grande fã de Trails, eu gosto muito da história que a franquia trás, do mundo construído e dos personagens. Constantemente há momentos que são muito convenientes e se você não comprar vai ser bem ruim, mas eu embarco em tudo.
Dito isso, vale-se ressaltar que esse não é um texto sobre os jogos e sim sobre o anime Northern War e não haverá spoilers sobre acontecimentos dos jogos.
Sobre o que é Northern War?
O vai se passar entre os jogos Trails of Cold Steel II e Trails of Cold Steel III, na chamada “Northern War”, que carinhosamente chamarei de Guerra do Norte. Um combate entre o grande Império Militar de Erebonia tentando anexar para si o território do país de North Ambria.
A Guerra do Norte não foi mostrada nos jogos, apenas citada que aconteceu e que alguns personagens conhecidos participaram, também a forma como acabou.
Mas então, qual a premissa do anime?
Lavie, uma garota de North Ambria, se alista para os Mercenários do Norte. Enquanto distancia-se da imagem de seu avô, Vlad, um herói que renunciou e traiu seu país.
Um dia ela é enviada num grupo para uma missão secreta e imprudente de invasão no império. A fim de conseguir informações sobre o “Herói Imperial”, cuja misteriosa existência representa uma grave ameaça para o país de nossos protagonistas.
Considerações finais
Quando eu descobri que o foco da história seria em personagens de North Ambria eu fiquei bem interessado. Pois os jogos de Cold Steel se passam em Erebonia e o contato que temos com esse país é enfrentando os Mercenários do Norte e uma certa instrutora que nasceu lá.
Porém, saber o resultado da guerra também me preocupou em como vão fazer isso. E na minha opinião, essa missão inicial sobre descobrir sobre um tal herói vai dar uma dinâmica interessante à obra
Northern War vai ser a primeira série em anime da franquia, mas já tivemos um OVA em 2011 sobre Trails in The Sky SC, o segundo jogo de Trails, contando alguns momentos do jogo. Não sei o quão fiel é, pois eu sei a história do jogo, mas não o joguei ainda.
O OVA é interessante, uma boa propaganda para instigar alguém a conhecer mais sobre, ou para quem já jogou ver os personagens animados.
Sem o contexto de ser basicamente uma propaganda de uma franquia de jogos, ou a vontade de ir atrás de onde veio o OVA, não é tão bom. Apesar disso, faz um trabalho razoável em tentar fazer um arco com começo, meio e fim, ao menos de um tópico.
Eu estou muito ansioso para Northern War, pois não vejo a hora de conhecer ainda mais desse mundo de Trails.