AOC, antes conhecida como Admiral Overseas Corporation, foi fundada em 1934 em Chicago, Illinois, Estados Unidos, por Ross Siragusa, e é uma empresa especializada em monitores e aparelhos televisores. Atualmente é subsidiária da TPV Technology. E também marcou presença na BGS 2022 e batemos um papo com Ariane Rodrigues, gerente de marketing da marca que esteve à frente do estande da AOC Gaming no evento e nos contou tudo sobre a marca.
A AOC superou a pandemia de que forma e como a marca ajudou o cenário gamer nesse período?
“A pandemia foi um fator surpresa para todos nós da indústria, tivemos um momento de parada de produção, então o mercado congelou durante um momento, porém após a pandemia retomamos todas nossas ações. Em termos de endomarketing a AOC protegeu os funcionários, pausou operação e pós pandemia a gente retornou, obviamente que monitor é um produto de consumo relacionado ao home office, relacionado ao estar em casa.
Então durante esse período a gente usou as nossas redes sociais, não para promover produto ou promover uma situação, mas para se mostrar o uso do monitor gamer também nesse cenário de trabalho. A gente entende que o modo de consumo dos produtos mudou com a pandemia, então nós como marcar acompanhamos essa tendência também.”
AOC já está relacionada a alguns times de e-sports, vocês preveem um crescimento ainda maior nessa nova modalidade esportiva digital?
“Bom tem um fato super importante que vale ressaltar aqui, que a gente lançou na BGS que a nossa nova marca, que é Agon by AOC, já é a marca global da AOC para o segmento gamer. No brasil a gente lançou AGON by AOC agora, trazendo produtos de categoria High-End, Mid-End e Low-End.
Sobre e-sports, a gente tradicionalmente já é muito forte no cenário, há 10 anos nós somos patrocinadores da RED CANIDS, da FURIA e globalmente da RED BULL E-SPORTS e da G2 também. G2 é um time da Europa muito conhecido que compete também em todos os campeonatos do mundo, então além do cenário brasileiro que a gente patrocina dois dos melhores times do momento. Então a gente também patrocina a Red bull e a G2.”
Hoje o mundo gamer tem crescido cada vez mais, cada vez mais inclusivo e acessível.
A AOC tem pretensão de lançamento de periféricos de acessibilidade para os PCD’s?
“Sim, totalmente, até importante dizer que a AOC já tem uma linha de periféricos há 2 anos e toda nossa linha de periféricos econômica. Então quem tem dificuldade de movimento, permite que essa pessoa possa jogar também. As nossas últimas campanhas a gente sempre traz o cunho de acessibilidade. A gente também tem um projeto social que dá oportunidade de o jovem aprender web designer e desenvolvedor de games. Então a gente olha a acessibilidade e responsabilidade social, então nesses dois pontos a gente tem feito ações bem importantes.
Mas acho que o ponto mais importante é que a AOC não é só monitores, a AOC tem um setup completo de mouse, teclado, headset gamer. Tanto nossos mouses quanto teclados, tem ergonomia que permitem que uma pessoa com dificuldade de movimento possa jogar.”
O que a gente e pode esperar da AOC nesse próximo ano?
“O Agon é nosso carro chefe no momento, então o ano que vem como marketing a gente vai comunicar muito a AGON by AOC. A gente trouxe aqui pra BGS em primeira mão os lançamentos de 2023 que são os periféricos da linha High-End AGON.
Primeiro delas, a gente volta a fazer campeonatos autorais. Esses campeonatos visam premiar atletas e times amadores em dinheiro para incentivá-los a continuar no mundo dos e-sports.
Então além dos campeonatos autorais e a AGON, todos os nossos patrocínios em times de E-Sports permanecem para 2023. E esses projetos sociais que eu comentei da CUFA (Comunidade Única das Favelas). Dá oportunidade da população carente, virar um web-designer ou um desenvolvedor gamer, ele ganha muita força com a nossa marca ano que vem.”
Siga a AOC nas redes Sociais.
Instagram: @aocgamingbr
Facebook: AOC GAMING BR
Twitter: @aocgamingbr