C3Tech é uma empresa do grupo Coletek e é uma distribuidora de produtos de informática. Foi fundada em 1988 e passou a fabricar seus produtos a partir de 2003. Está presente na maior feira de games, a BGS 2022 e batemos um papo com eles a respeito de pandemia, inclusão e acessibilidade.
C3Tech na BGS 2022
“É a nossa primeira vez na BGS, a C3Tech não é muito famosa ainda, mas estamos tentando mudar de patamar. A gente apostou na BGS, nesta loucura que está sendo e para gente está sendo realmente gratificante, porque estamos conseguindo mostrar nossa marca como realmente ela é, com produtos de qualidade.”
Novidades C3Tech para a feira
“A gente tem os nossos microfones para podcast, streamers, as bases para notebooks, que é um diferencial da C3Tech que outras marcas não possuem, mas trouxemos, pois, sabemos que muita gente joga, trabalha com base para networking, e é importante que resfrie o aparelho. Então hoje essas são as novidades, os microfones, as bases, os gabinetes também, que tem bastante gabinetes novos, e a novidade master são os monitores que a gente está trazendo também.”
Custo Benefício
“Todos os produtos C3Tech são de custo-benefício acessível, eu acho que se pensarmos em marcas grandes, comparando qualidade versus valores, a gente consegue entregar esses dois requisitos. Então se fosse para indicar algo para alguém, eu indicaria qualquer periférico da C3. Tanto que estamos em canais como Mercado Livre, Shopee, justamente para equiparar o preço do nosso produto, mas também entregando qualidade. Por exemplo, nosso índice de RMA (“Autorização de Retorno de Material”) é baixíssimo, quando o assunto é produtos que voltam, com pouquíssimas reclamações e em compensação também o produto é excelente.”
Inclusão e Acessibilidade
“Esse foi um fator predominante da C3Tech, quando fomos falar do nosso estande, pois se você observar a gente tem rampa de acesso, tem periférico com marcação para pessoas com deficiência visual, e os headsets por exemplo, os maiores, mais robustos, são pensados justamente para pessoas autistas, ele tem proteção total dos ouvidos, o isolamento dele é total. A gente também treinou todo o time para atender todo pessoal com deficiência, seja visual, cadeirante, auditivo ou intelectual. Então estamos preparados para receber toda galera.”
- Entrevista: Raul Lima
- Edição: Lucão Vieira