Ano novo, vida nova e animes novos. Além das estreias tão aguardadas como a continuação de Shingeki no Kyojin, Orient também carrega altas expectativas já que é da mesma autora de Magi
SOBRE ORIENT
Cerca de 150 anos atrás o mundo pertencia sob o controles dos humanos, até o cenário se inverte quando os Onis tomaram posse e os únicos que eram capazes de lutar contra a injustiça eram os Bushis.
Musashi e Kojiro, dois amigos de infância, sempre ouviam as histórias empolgantes contadas pelo pai de Musashi. Ambos com senso de justiça muito forte, decidiram se tornar os guerreiros mais poderosos e por um ponto final às atrocidades cometidas pelos Onis. Orient é produzido pelo estúdio ACGT e adaptado do mangá de Shinobu Ohtaka, a criadora do querido Magi.
MUDANÇA DE PLANOS
O primeiro episódio tem o objetivo introduzir os personagens principais, onde vivem, os cenários e logo de cara existe um mistério por trás de Musashi, o garoto ruivo e cheio de energia, pois não foi revelado sua família ao contrário do seu amigo.
Após 5 anos a realidade é completamente diferente daquela que decretaram quando criança. Enquanto Musashi seguiu o caminho tradicional do vilarejo e se tornou um minerador prestigiado, mesmo sabendo que são ensinados a desprezar os Bushis, Kojiro foi rejeitado pelos habitantes por ser decente de um Bushi.
Orient mostra como após anos a população foi manipulada pelos Onis, os convencendo que os verdadeiros inimigos, na verdade, são aqueles que um dia quem os protegia. Ou seja, isso explica o porquê Kojiro é desprezado, vítima de comentários preconceituosos.
ENFIM …
No geral, Orient apresenta uma base semelhante com outros títulos conhecidos. Desde a diferença na personalidade dos protagonistas até o passado marcado por lembranças tristes.
Infelizmente a animação ficou a desejar. Claro que, quando o anime tem um conteúdo satisfatório, a animação é perdoável. Nesse caso além dos movimentos estranhos, o episódio se tornou um compilado de várias informações, por mais que importantes para o desenvolvimento da história, ofuscou o brilho dos protagonistas. Enfim…
Os episódios já estão disponíveis da Crunchyroll, e se quiser saber quais animes serão dublados ainda no começo do ano não deixe de ler esse post.