Sabe aquele momento que você quer assistir algo, mas está toda a família no cômodo? É exatamente aí que entra a recomendação da série O Clube das Babás. Uma produção leve e divertida que não tem barreiras de idade. E com certeza não vai dar problema com a parentada toda em casa.
A série O Clube das Babás (The Baby-Sitters Club) é uma produção da Netflix baseada nos livros de Ann M. Martin. Até 2021 foram feitas 2 temporadas, então dá para aproveitar bastante.
A trama acompanha meninas pré-adolescentes e não moças mais velhas que são profissionais do ramo, ao contrário do que podemos imaginar sobre uma história de babás. Isso porque segue a tradição norte-americana de ter meninas cuidando de crianças próximas.
São quantos episódios?
A primeira temporada conta com 10 episódios de até 28 minutos cada. Já a segunda, são 8 episódios com a mesma duração. Bem rápido e prático, viu? De ver num piscar de olhos, entre uma conversa e uma tarefa.
O que esperar de O Clube das Babás?
É muito divertido acompanhar esse grupo de meninas na nova empreitada, assim como vemos em doramas e animes de slice of life (como o drama Age of Youth e os animes Love Live e GochiUsa). Mais do que isso, vemos as situações do cotidiano e as aventuras delas de uma forma bem mágica e leve.
Ao mesmo tempo, temos o lado coming of age da série com detalhes e discussões que mostram o amadurecimento das protagonistas e suas relações com família, colegas e o clube. Essa produção é bem especial por retratar exatamente aquele momento entre infância e juventude, destacando a personalidade de cada uma das protagonistas enquanto mini plots acontecem.
Dos livros para o streaming
Os livros sobre O Clube das Babás têm bastante tempo de criação, mas nem por isso a história da série deixou de ser atual. Em vez de ser uma série feita agora mas que se passa em anos anteriores como Stranger Things, O Clube das Babás retrata a realidade de agora.
O novo clube possui características bem reais de meninas que têm contato com a tecnologia do momento e uma visão de mundo diferente da descrita em 1986, que foi quando o primeiro livro surgiu (Inclusive, é o nome do primeiro episódio).
É interessante pensar nesse ponto, porque conseguimos ver algumas explicações para elementos que não seriam assim tão comuns nesses últimos anos. E com isso, nos aproximar ainda mais.