Estamos em dezembro, e parece que foi ontem que falei quando sobre esperança para o mundo, não só de games, aqui no NSV. Mas, o que podemos esperar para 2022? Será que vai ser melhor? Bom, vamos conversar um pouquinho sobre isso.
Quero começar a falar sobre os jogos em si, afinal, são eles que me une a você semanalmente aqui nesse portal. Eles são as estrelas do show. Além de Horizon Forbidden West, temos God of War Ragnarok, Starfield, um suposto Resident Evil 4 Remake, quem sabe um Hollow Knight: Silksong, Final Fantasy XVI e muitos outros que estão sendo especulados.
Vão sair mesmo, você me/se pergunta. A resposta é, potencialmente sim, sem atrasos. Afinal, ainda que estejamos vivendo uma sombra da variante ômicron, muitos jogos desses estão bem adiantados e quase no ponto para sair do forno e garantir horas de diversão por parte da comunidade.
Portanto, é seguro afirmar que vem muito jogo em 2022, mas não se surpreenda se muitos se atrasarem.
Sobre consoles, Luiz. A nova geração vai vingar?? Olha, não só vai, como já vingou. A Microsoft com seu modelo mais base do novo Xbox, vende ele a rodo, e certamente é uma porta de entrada muito mais em conta para você que quer se aventurar na nova geração de videogames, eu mesmo sou um desses e não nego.
Afinal, o elogiadíssimo sistema Game Pass vai te garantir oportunidade de testar jogos incríveis. Mas, do lado azul da força, o Playstation conta com uma vida longa ainda do PS4, tanto que provavelmente você não precisará comprar o novo produto para jogar alguns jogos, como o GOW Ragnarok, o que torna o PS5 ainda não tão necessário para os gamers.
Já no lado vermelho, parece que tudo o que a Nintendo toca vira ouro. Talvez eu não seja tão fã do modelo de negócio que a empresa enxerga, mas, são empresas não é mesmo? Mas, com Pokémon Arceus e potencial Breath of the Wild 2, o que vai acontecer é um rio de dinheiros entrando nos cofres da empresa do Mario.
Jogos baseados em filmes são um tiro no escuro. Ainda que eu tenha gostado bastante do filme Monster Hunter, talvez a gente possa ver a continuidade daqui alguns anos ou não. Mas uma que vai continuar sendo um sucesso são as animações.
Elas sempre carregam o gosto do fã, diferente de uma adaptação Live Action, por mais que The Witcher prove o contrário. Arcane mesmo, fez a internet pirar em seu lançamento e tenho absoluta certeza que as potencias de serviço de streaming vão cada vez apostas mais nessas produções.
E como será o gamer em 2022? Ai eu já não faço ideia, mas com certeza espero que seja mais decisivo e que coloque a régua mais lá no alto na hora de decidir comprar um jogo novo. Que cobre mais a empresa se ela fizer algo de errado ou diferente que ela havia falado. E principalmente, seja mais unida e inclusiva. Não somos obrigamos a nascer já sabendo os macetes de tal jogo, não. Podemos e temos que aprender se quisermos.
Por fim, ainda que não seja uma despedida de final de ano, nos encontraremos mais algumas vezes até lá, mas o que eu espero é que você aí do outro lado, tenha saúde para ver tudo isso dar certo.
Abraço.