Há tempos eu inicio a leitura de novas séries de diferentes fontes, mangás, manhuas e manhwas de gêneros distintos. Depois de muitas séries sem graça fui agraciado ao encontrar com o manhwa de Solo Leveling.
A obra se assemelha com The Gamer, outro manhwa já citado aqui no NSV (Clique aqui), mas segue uma linha de desenvolvimento e dinâmica muito superior.
Enredo
No enredo de Solo Leveling temos um mundo que tem q lidar com contante aparição de portais. Junto com o surgimento de tais portais surgiram também os caçadores, pessoas com habilidades especiais para lidar com as criaturas presentes em tais portas. Durante o desenvolvimento da obra seguimos Sung Jin-Woo, um caçador de rank E que é apelidado como o caçador mais fraco do mundo, mas que durante uma trágica missão recebe um dom singular.
É com esse tal dom que ele ganha na missão que a obra de fato se inicia. Depois de pelo menos 8 capítulos seguindo um fraco e sem potencial protagonista o vimos receber a habilidade que faz a obra se assemelhar com o acima citado The Gamer.
Esse poder faz com que o mundo tenha elementos de um jogo de rpg, como missões, distribuição de status, itens e classes. Tal habilidade possibilita que Sung Jin-Woo suba de leveis e aumente sua força, agilidade entre outras características.
O distanciamento para o The Gamer começa nas consequências dos eventos. Em The Gamer coisas como morte e mutilação são constantemente evitadas, coisa que não ocorre em Solo Leveling.
Outro ponto é a forma como os protagonistas lidam com sua necessidade e aumento de poderes. Han Je-Han, de The Gamer, costuma literalmente levar o mundo como um jogo, testando constantemente suas ferramentas e se divertindo.
Já Sung Jin-Woo desde o inicio é colocado em uma situação de urgência, sempre com sua vida colocada em risco e com algozes muito mais sanguinários. Além disso Sung tem uma grande transformação de sua personalidade, que passa de um tímido e covarde para alguém determinado e até frio em determinados momentos.
Acredito que único aspecto que possa frustrar os leitores é a falta de interação romântica, há um breve flerte mas tal ponto não é levado a sério em nenhum momento.
Solo Leveling é original de uma novel com autoria de Jang Sung-Lak. Até a data deste artigo a série possui 54 capítulos publicados.