Precisamos falar sobre Tanaka-kun

Tanaka 1

Nada melhor do que nos descontrair com coisas que, de alguma forma, traz esperança de que a tranquilidade ainda exista. Independente da época em que assista, Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge vai trazer, sobretudo, o mero prazer de dar leves risadas. Mas afinal de contas quem é Tanaka? Um garoto preguiçoso, onde a sua única missão é viver tranquilamente, calado e despercebido.

Diferente de um protagonista escandaloso ou extremamente otimista, Tanaka é exatamente o oposto. Um candidato perfeito para representar a forma humana de um dos Sete Pecados Capitais: a preguiça. Em todos os sentidos que possa imaginar. Por isso que tão exorbitante que a sua preguiça é, é simplesmente impossível não merecer destaque.

Quando digo exorbitante é no real sentido da palavra, no nível de recusar a comer os feijões ou milho, por exemplo, devido ao esforço que teria que fazer para melhor apoiar os grãos nos hashis, ou de simplesmente andar, com a justificativa de manter-se no mínimo dos movimentos a fim não causar estresse corporal. Entende? Surreal.

Mesmo com tanta indiferença, o caro protagonista consegue chamar a atenção das pessoas, tanto que a simpática e alegre Miyano quer ser exatamente como ele, porque ela o vê como alguém maduro. Sem contar no seu fiel amigo Oota, rapaz pacato, que sempre se preocupa com o seu estado físico, a ponto de carregá-lo nos ombros (literalmente o ombro amigo). Agora te pergunto: Quem se submeteria a fazer tal coisa?!

Tanaka 3

Considerações

Baseado no mangá de treze volumes, escrito e ilustrado por Nozomi Uda, o slice of life é leve e descontraído. Consegue segurar do começo ao fim as notas de comédia sem deixar a qualidade cair e, principalmente, sem tornar cansativo com cenas previsíveis. Além disso, reforça o quanto não é necessário grandes feitos para manter bons relacionamentos. Por fim cabe o famoso ditado: “Seja você mesmo” 

Divirta-se !