A Mobile Legends: Bang Bang Professional League (MPL) Brasil anuncia mais cinco organizações que participarão da Etapa Regular de seu torneio, realizada de 14 de agosto a 19 de setembro: RED Canids, DreamMax E-sports, Imperial Esports, MooM E-Sports e Team Coda Solid. No total, serão oito equipes disputando o título de campeão brasileiro de MLBB, além de parte da premiação total de 30 mil dólares.
Fundada em 2016, a RED Canids é um dos times de esports mais populares do País. Ao longo de cinco anos de atuação, a organização já ganhou 14 títulos e competiu em mais de 30 modalidades. Agora, a equipe aposta na MPL Brasil para um título inédito. A DreamMax E-sports teve início em 2017, como uma equipe dedicada a realizar eventos e torneios de esportes eletrônicos. No ano seguinte, a organização decidiu se dedicar a times próprios de diversas modalidades, incluindo uma equipe de Mobile Legends: Bang Bang, que já conta com alguns títulos do jogo e disputará o primeiro lugar da MPL Brasil.
Atuando no cenário de esports desde 2018, a Imperial Esports consagrou seu nome em competições de modalidades de FPS e agora compete pelo título de campeão brasileiro de MLBB. Já a MooM E-Sports é uma equipe nova no cenário, formada no início deste ano. Os integrantes do time se conheceram pelo Discord e conseguiram uma vaga na Etapa Regular da MPL Brasil nas qualificatórias.
O tradicional Team Coda Solid, conhecido por suas equipes que disputam torneios de battle royale, também conquistou sua vaga na Etapa Regular da MPL Brasil por meio das qualificatórias e disputará a primeira colocação do campeonato brasileiro de MLBB.
Um dos MOBAs mais jogados do mundo, Mobile Legends: Bang Bang reúne jogadores por meio de uma gameplay de estratégia rápida, no formato 5 versus 5, com o objetivo de controlar a base inimiga. Com a adição do Brasil, a série MPL está presente em seis mercados. A line-up completa das equipes pode ser conferida nas páginas das redes sociais da MPL Brasil.