Qual o malefício de tentar ser o seu super herói favorito? Ah. Nenhum. E se esse herói for um criminoso? Talvez a gente possa descobrir um pouco em Lupin – 2° parte que está disponível na Netflix. Lupin, o ladrão inteligente segue em busca de vingança por seu pai e agora, por seu filho também!
A primeira parte de Lupin foi emocionante!
Muitos episódios que remetem às peripécias do famoso Arsène Lupin, o ladrão inteligente personagem por Maurice Leblanc marcante por usar diferentes disfarces para cometer delitos, também conhecido como ladrão cavalheiro. Seu caso famoso, replicado na série, é o de substituir uma joia rara por uma réplica idêntica sem o mesmo valor.
Na série as peripécias de Arsène são imitadas por Assane Diop fã de Lupin devido seu pai que lhe entregou o livro quando era criança. Assane procura justiça / vingança por acusarem seu pai de roubo injustamente, o que o fez ser preso e morto na cadeia. Esse é o motivo pelo qual ele realiza tantas façanhas como o um ladrão cavalheiro. Ele rouba daquele que lhe fez mal para expor como essa pessoa é de verdade!
Óbvio que não é fácil para um personagem como Diop evidenciar a verdade, pois a pessoa que deve ser exposta é um milionário reconhecido por ações de caridade e Diop é um homem negro cujo pai foi preso acusado de roubo (indevidamente!) É assim que os outros o enxergam, que fizeram parecer e que o fazem querer ainda mais expor a verdade!
Isso gera diversas situações que fazem o milionário colocar capangas atrás de Lupin. Ao conseguir se livrar delas, ele viaja com ex-esposa e filho para a convenção de Lupin. Porém a falsa impressão de estava a salvo e o deixa de guarda baixa e seu filho é sequestrado pelo capanga do milionário que quer se livrar dele (e se livrar de ser exposto ao mundo).
Aqui começa a segunda temporada!
Lupin vai atrás do capanga que está com o filho com tudo que pode! Quando pede ajuda é claramente ignorado por todas as pessoas. O motivo? Porque ele é negro. Isso é realmente um motivo? Não! Ele é uma pessoa pedindo ajuda para encontrar o filho! Ele precisa de ajuda, mas não é o que vemos no episódio.
Ao longo desse episódio também temos flashes do passado de Assane que mostram que ele já passou pela mesma coisa! Ele sabe ser um cavalheiro e seja no passado e no presente as pessoas não olham para ele, não o ajudam, não estão dispostas a nada. São cruéis. Ele já está acostumado a lidar sozinho, mas ainda acredita nas pessoas e ele tentou mais uma vez. Assane é um herói e não por imitar Arsène Lupin.
Ele vai resgatar o filho com ou sem ajuda. A polícia até tenta se envolver, mas ele não pode confiar – afinal, a polícia tem influência direta daquele que quer sumir com ele. Ou seja, mexeram de novo com a família dele e mais um vez, não existe ninguém com quem possa contar, nem com as autoridades. Antes o pai, agora o filho. É mais um motivo para a sua vingança.
Fortes emoções, ação e uma discussão importante para toda a sociedade: é assim que as pessoas devem ser tratadas? Será que Assane terá sua vingança e sua justiça? Talvez tenhamos um pouco menos de Lupin como foi a primeira parte, talvez tenhamos mais. Só tem como conferir assistindo! As partes 1 e 2 já estão completas na Netflix, não perca tempo! Confere lá!