É muito comum assistir os animes e pular suas aberturas, ainda mais quando o episódio anterior parou na melhor parte. Fazendo a gente pular muitas músicas boas, que mesmo japonesas, são maravilhosas, por isso, iremos ver alguns exemplos.
Lay Your Hand on Me – Boom Boom Satellites (Kiznaiver)
Um anime que, particularmente, adoro, Kiznaiver conta sobre um grupo que participa de um experimento de “laços”, seja de amizade ou dor, sendo interessante ver os personagens se desenvolverem. Mas o ponto é sua abertura, tendo um ritmo que combina com o próprio anime, além da letra também casar muito bem, junto com sua animação, de começo, nem tão chamativa, mas quando vemos os personagens, começa a ganhar mais vida.
Rakuen – Fujifabric (Dr. Stone)
Uma das melhores aberturas de 2021, na segunda temporada de Dr. Stone, a banda Fujifabric nos apresenta Rakuen, uma ótima música, com um clima mais relaxante e calmo, sua letra diz sobre seguir em frente, que mesmo com o medo, experimentar as coisas novas que irão vir faz parte, sendo bem a premissa do anime.
Itou Kanako – Hacking to the Gate (Steins;Gate)
Uma das aberturas mais famosas no mundo otaku, Hacking to the Gate, é tema de abertura do anime Steins;Gate, a letra diz exatamente o que acontece no anime, arrependimentos, culpa, busca da felicidade etc. No entanto, o que acho mais incrível é a animação junto com a música, o ritmo da música faz um dupla perfeita, já que traz um ar mais de tristeza, assim como a animação que acompanha a letra, principalmente no refrão, que a Christina sofre o salto temporal.
Bye Bye Yesterday – 3-nen E-gumi Utatan – (Assassination Classroom)
Um dos animes que adoro, mas principalmente sua última temporada, Assassination Classroom, sempre trouxe aberturas únicas, sendo bem animadas, no entanto Bye Bye Yesterday traz um ar mais de despedida por conta de chegar a data de execução do Koro-Sensei, mas também a formação acadêmica dos personagens, sendo que a letra diz sobre o tempo que é passado. Bem emocionante por conta do clímax que o anime estava e também se você assistir no seu último ano de ensino médio, traz um valor a mais!
Kawaki wo Ameku – Minami (Domestic na Kanojo)
Provavelmente uma das aberturas mais conhecidas da atualidade e também a que mais comento neste blog, Kawaki wo Ameku dispensa apresentações, sua letra corresponde ao anime apresentado, com um ritmo bem melancólico e arrependimentos, mas que uma hora explode no refrão, podendo ser seus sentimentos. Também tendo a animação que completa ainda mais a música, como se a pianista fosse a vocalista e com o ritmo rolando e o jogo de cores a partir do refrão, mexendo com a parte mais “alegre” e “triste” também chamam a atenção.
Faltou outras aberturas como a primeira de FullMetal Alchemist, alguma de Black Clover, Departure de HXH, mas que ficarão para a próxima, dei ênfase em alguns que realmente adoro, mas não cabendo tudo em um só lugar!