Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: o Filme chega na Netflix finalmente. Para surpresa de uns e para acabar com a ansiedade de outros. Dividido em 2 partes, o filme parece relembrar como foi Sailor Moon. Na primeira parte temos o que parece um episódio no formato antigo, abordando o sonho de cada sailor. Na segunda parte, temos todas reunidas para a batalha! E claro, o romance de Mamoru e Usagi (ou Mamo-chan e Usa, ou até Darien e Serena – para quem é dos tempos da Manchete!)
Quando falamos de sonhos, cada um tem o seu. Cada um pensa naquilo que quer (e porquê), também pensa naquilo que não quer. É aííí que o vilão dessa vez ganha poder.
Porque falamos sobre sonhos em Sailor Moon Eternal
– Cada um deseja uma coisa e tem horas que cada um pensa que quer tal, mas internamente quer outra. Como saber o que quer de verdade?
– Às vezes queremos tanto algo que só nos focamos naquilo e esquecemos tudo ao nosso redor. É saudável viver dessa forma?
– Podemos ter conhecido somente um caminho que na nossa visão leva a somente um lugar… e se tiver a chance de ser diferente?
– As nossas expectativas de fazer o nosso sonho acontecer VS o que fazemos para ele acontecer?
– O que a gente faz quando o sonho não sai como esperado? Ou quando o que acontece é o pesadelo, não o sonho?
Eis os mistérios das Sailors, eis os mistérios do que nós enfrentamos também. Aprendemos o que leva cada uma delas a essa situação e o que elas fazem para superar isso e ir além. Até mesmo com o apoio dos vilões. (O quê? Isso mesmo, apoio dos vilões. Assista para entender!)
Para quem assistia nos tempos da TV Manchete ou até para quem é fã recente de Sailor Moon, Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: o Filme é gostoso, lembra os episódios das séries e passa bem rapidinho com as Sailors em ação! Pela nostalgia ou para relembrar é bem legal. Infelizmente o filme não aborda as coisas explicando os detalhes, então para quem ainda não conhece a obra pode ser um pouco confuso. A não ser que já seja fã do universo de guerreiras mágicas lutando contra o mal, se for dá para assistir e curtir também a obra!
Bom filme! 😉