Recentemente o anime, Fairy Tail, estreou com dublagem, no entanto muitas pessoas consideram a animação ruim por conta de ter muito ecchi, uma história simples ou personagens que nunca morrem. De fato, tem muitos pontos negativos, mas não é um anime ruim!
A história
A trama de Fairy Tail é acompanhar as aventuras da guilda de mesmo nome e os objetivos de seus personagens principais, sendo eles Natsu Dragneel, Lucy Heartfilia, Erza Escarlet, Happy e Gray Fullbuster; com o tempo vai aparecendo novos personagens que vai ganhando mais destaque também. O divertido é ver os arcos que são mostrados, como na luta do Laxus contra o Natsu e o Gajeel, foi bem emocionante ver personagens com potencial de se trabalhar, no caso da Juvia e de Gajeel, apresentando também valores, como a importância da família. Então é apresentado um desenvolvimento interessante nos personagens sejam eles heróis ou vilões.
Após um bom tempo, no arco da Ilha Tenrou (arco 12) começa alguns mistérios que era citado, mas apenas nessa parte é mostrado de fato quem é Zeref, o antagonista principal, também um pouco sobre Mavis, a primeira Mestra da guilda Fairy Tail, nascendo então um mistério sobre ambos, além de outros. A partir desse momento começa a se desenvolver mais sobre o poder de Zeref que corrompeu Jellal, um companheiro de Erza no arco 3, mas que é lembrado aos poucos sobre a ocasião.
Os personagens
Como havia dito anteriormente, os personagens diria que são a cereja do bolo, a maioria deles são divertidos, interessantes e bem desenvolvidos com o tempo, assim como a relação entre eles, a cada arco que é passado vemos um pouco dos valores pessoais, por exemplo, a de Erza é proteger todos que são importantes, mas ela percebe que é difícil, como foi no caso de Jellal, sempre se fortalecendo sem perder sua personalidade.
Outro ponto é que você começa a ter uma importância sobre os personagens, uma delas que eu considero é o Gajeel, no começo demonstrou uma personalidade forte e desumana, mas ao entrar em Fairy Tail é uma boa pessoa, mantendo sua personalidade só que se importando com os outros, principalmente com a Levi (melhor shipp).
Não é tudo maravilhoso
Falando tanta coisa boa, até parece que é um anime dos sonhos, mas não é, Fairy Tail mesmo sendo uma grande obra, não é as mil maravilhas, existem muitos pontos negativos, uma delas é que existe uma emoção dentro da obra, mas não é durável, já que é revertido em uma notícia boa em questão de um ou dois episódios, um exemplo disso foi na “morte” de Gajeel, após derrotar um feiticeiro, uma de suas magias era levar o adversário junto, logo temos uma despedida entre Gajeel e Levi com Lily, no episódio seguinte vemos ele vivo. Logo deixa aquele gostinho do personagem realmente demonstrar seu valor e acabar sua história lá.
O ecchi na obra é bem explícito, não chega a nível HighSchool DxD, mas ela é bem presente, personagens com pouca roupa, decotes apertados e grandes, ou seja, é um baú do tesouro para quem busca esse conteúdo, uma das personagens que mais demonstra seu corpo é a Lucy, seja em cenas de comédia, ação, até em drama aparece, então é um ponto que afeta bastante.
Além disso o “poder da amizade” é real nesse anime, literalmente eles utilizam isso como solução para a maioria das batalhas, não que seja ruim, mas existem vários momentos que poderia ter sido solucionado de outras formas mais legais. E também é usado constantemente, sendo posto como a solução para os problemas, não que esteja errado, sendo que é importante sim pensar em seus companheiros, mas uma luta que é tirado do poder pelos seus amigos é complicado.
Por que assistir?
Mesmo tendo pontos negativos fortes, ainda é divertido ver as aventuras e lutas que tem, mesmo já sabendo o resultado, a história em si, seja dos personagens ou do passado das guildas. Além dos personagens serem bem cativantes e suas lutas, vale a pena ver o desenvolvimento de cada um deles, tanto os principais quanto os secundários, mesmo com o ecchi em excesso, ainda vale uma chance.