Onde Está Meu Coração: Como o Vício pode Afetar Toda uma Família

Nova série da Globoplay,  Onde Está Meu Coração, conta a história de Amanda, uma médica dedicada que acaba entrando no mundo das drogas.

Sinopse: Em Onde Está Meu Coração, Amanda (Letícia Collin) é uma jovem e brilhante médica, sempre dedicada a seus pacientes. Mas a pressão diária do trabalho dentro do hospital acaba sobrecarregando a moça, que busca algum tipo de consolo nas drogas. Agora, enquanto ela tenta tratar sua dependência química, vê tudo que a rodeia desmoronar: seu casamento com Miguel (Daniel Oliveira), seu relacionamento com a irmã, Júlia (Manu Morelli), e a união de seus pais, Sofia (Mariana Lima) e David (Fabio Assunção).

OBS: ESSA SÉRIE É PESADA E CONTÉM GATILHOS E NÃO RECOMENDO PARA QUEM ESTÁ PASSANDO POR UM MOMENTO DIFÍCIL OU TEM PSICOLÓGICO FRACO. 

A série conta a história de Amanda, uma médica super dedicada que acaba ficando esgotada de tanto trabalhar.

Em uma festa que ela vai com seu namorado, Amanda acaba experimentando o crack e por se viciar na droga. Ele não acha que está viciada e entra em negação, sempre tentando desviar a atenção da família sobre ela.

Nós vemos a decadência de nossa protagonista e como ela perde tudo na vida dela.

A história é narrada de maneira cronológica linear, com alguns poucos flashbacks pontuais e também sobreposições de imagens interessantes. 

©GloboPlay

Eu gostei muito de como a direção abordou esse tema, apesar do tema ser tenso e sombrio, a série encontra uma poesia importante para se contar essa história e me deixa muito feliz em ver que as séries nacionais estão cada vez melhores.

Essa série tem um cuidado muito precioso em relação a fotografia e design de produção, a maquiagem que é excelente, tudo para vermos o mundo da perspectiva da Amanda que está na noia, mas é feita para trazer a sensação de perdida, de deslocada e vulnerabilidade através das imagens desfocadas.

A trilha sonora é carregada de melancolia e as músicas casam perfeitamente com os momentos da série, elevando a sensação que a série quer passar. De longe o maior acerto da série ao lado da atuação dos atores, enquanto estava pesquisando mais detalhes da série na internet, vi muitos e muitos comentários de pessoas perguntando o nome das músicas que foram usadas na série.

©GloboPlay

Quem tem ou já teve um parente ou amigo viciado, vai se emocionar demais assistindo a Onde está meu coração. O vício em drogas é uma doença muito séria e infelizmente ninguém consegue formular um debate mais profundo e técnico sobre o problema.

A Globo acertou bastante na pegada de sair do estereótipo de que só pobres da favela são as pessoas envolvidas com drogas e na compra das drogas.

Todo o elenco dá um show de atuação e destaque claro não poderia ser outro senão para Letícia Colin que faz nossa médica protagonista viciada Amanda. Mariana Lima que vive o amor de mãe incondicional e que não desiste nunca da filha, também merece ter o nome citado nesse texto. 

©GloboPlay

O final da série, contudo, é muito decepcionante, um pouco clichê e repleto de falas insípidas e um encerramento aberto que não fecha bem a série. Além disso, alguns conflitos dentro da família de Amanda que são revelados ao longo da série, ao final não são explicados deixando o espectador confuso. Eu torço para que a série ganhe uma segunda temporada e esses conflitos sejam resolvidos.

Onde Está Meu Coração está disponível na Globoplay.

Nota Final: 4.5 / 5