Of Bird and Cage obtém qualificação para o NGDC

O Nordic Game Discovery Contest (NGDC) está online com sua quinta temporada, apresentando sua classificação mais recente conquistada no Brasil, precisamente no BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival). Of Bird and Cage foi criado pela Capricia Productions e estará disponível para PC viaSteam, publicado pela All in! Games no dia 20 de maio. A trilha sonora exclusiva será lançada no Steam no mesmo dia.
Of Bird and Cage é um jogo sombrio e misterioso que se encaixa perfeitamente com sua música: uma história de duas horas de trauma, violência e loucura baseada no conto de A Bela e a Fera, acompanhada por uma trilha sonora fenomenal composta por Arnold Nesis. Os personagens são dublados por Kobra Paige (Kobra and the Lotus), Danny Worsnop (Asking Alexandria) e Davidavi ‘Vidi’ Dolev (Gunned Down Horses). Outros artistas envolvidos na criação do projeto são Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N ‘Roses), Rob van der Loo (Epica), Ruud Jolie (Within Temptation), Casey Grillo (ex-Kamelot), Rocky Gray ( ex-Evanescence), Mike Lepond (Symphony X), Danny Worsnop (Asking Alexandria), Tina Guo e Snowy Shaw (ex King Diamond, ex Therion).
Coloque-se no lugar de Gitta Barbot, uma viciada em drogas de 25 anos que tenta escapar da prisão física e mental de seu captor, Bres Lupus. Tome decisões rápidas que terão consequências terríveis e observe suas ações revelarem novos caminhos enquanto você luta para manter sua sanidade.
Estamos muito animados e surpresos por termos vencido! Embora pareça estranho, e o projeto seja muito grande para jogos indie, estamos muito acostumados a ser os menos notados.” diz Arnold Nesis, CEO da Capricia Productions. “Quando começamos o projeto, há 6 anos, quase todos os investidores com quem falamos nos disseram que o que queríamos fazer não fazia sentido e ninguém entendia por que estávamos fazendo isso em primeiro lugar. Receber um feedback tão bom e tão perto do lançamento do jogo, e ver que as pessoas entendem e se divertem com o jogo é uma sensação incrível que não podemos descrever com palavras.”