Olá amigos, você investiria em um namoro em que você é obrigado a lutar e derrotar os Ex-namorados? Bom, esse é um dia comum na vida de Scott Pilgrim. Hoje iremos falar sobre Scott Pilgrim Vs The World: The Game
O jogo é uma das adaptações da HQ cult Scott Pilgrim Contra o Mundo de Bryan Lee O’Malley. Foi desenvolvido e publicado pela Ubisoft em 2010, porém em 2014 o jogo foi retirado de circulação, tendo sido relançado em 2021 em uma versão definitiva com a adição dos personagens de DLC.
Assim como os quadrinhos, Scott Pilgrim Vs The World: The Game é uma homenagem a cultura pop de antigamente, cheia de referências e nostalgia. O jogo é um beat’n up com um visual em 16-bits. Caberia perfeitamente em uma maquina de arcade ao lado de Golden Axe e Altered Beast.
A Historia de Scott Pilgrim
Scott Pilgrim vs The World the Game, segue a mesma premissa dos quadrinhos e do Filme. Scott Pilgrim se apaixona por Ramona Flowers, e precisa derrotar os 7 ex-namorados do Mal, para conseguir namorar em paz com ela.
O jogo conta com 7 estágios, que ficam a disposição num mapa, que lembra muito os jogos da franquia Mario. Cada estágio tem a sua temática única, com seus inimigos específicos. Que vão desde Arruaceiros normais, atores vestidos de dinossauros até robôs e ninjas. As telas se mantem muito fiel a temática de cada chefe, como por exemplo uma tela que é um set de filmagens para o chefe que é um ator e uma mansão japonesa pro chefe japonês. Todo esse cuidado com o cenário agrega com ambientação do jogo. A história também se utiliza das telas para te mostrar o que está acontecendo, não é o tipo de jogo onde teremos grandes diálogos ou cutscenes expositivas.
Estética
A estética do jogo é uma homenagem a era 8/16 bits, quando os jogos beat’em up estavam em alta. Os gráficos e a trilha sonora seguem no mesmo sentido, trazem toda a nostalgia da época dos fliperamas.
Os gráficos pixelizados são muito bem trabalhados e polidos. Para quem leu a história em quadrinhos, é um prato cheio. Ver as ruas de Toronto animadas com os personagens recorrentes dos quadrinhos, é de alegrar qualquer fã. E é claro, o jogo é cheio de referências a franquias consagradas como mário, kirby, ninja gaiden e até mesmo a AKIRA. A trilha sonora casa com todo o resto do jogo, sendo extremamente animada e viciante. Toda a direção de arte do jogo está de parabéns, ele tem um visual e sonoro, maravilhoso.
Scott Pilgrim Vs The World: Jogabilidade e dificuldade
Para quem jogou qualquer jogo beat ‘em up a jogabilidade será muito familiar. Temos botões de ataque, pulo, defesa e golpe especial. A novidade em comparação com os títulos mais clássicos desse estilo de jogo está na possibilidade chamar um ajudante para dar um golpe especial e em subir de nível e aprender ataques novos. As telas são sempre na vertical e em profundidade, ou seja você pode mover pra cima e para baixo nelas. Temos a informação do nosso HP, quantidade de vidas, GP (pontos que servem para golpes especiais) e do nosso dinheiro obtido por derrotar inimigos. Mesmo sendo um jogo beat ‘em up, Scott Pilgrim tem elementos de RPG, ou seja, subimos de level derrotando inimigos e aumentamos nossos atributos. Você pode usar o dinheiro ganhado para comprar itens de cura, ataques novos, itens para melhorar os status e por ai vai.
Nosso objetivo é passar de tela derrotando nossos inimigos, e matar o chefe final. Isso não é uma tarefa fácil, muitas vezes inimigos enchem a tela, Carros em movimento te atropelam, caímos de trem e somos esmagados por paredes de espinhos. Resumindo mesmo na dificuldade média apresenta bons desafios, visto que os inimigos possuem uma programação inteligente,eles também defendem ao invés de somente atacar. Para amenizar a dificuldade do jogo, temos a possibilidade de pegar itens do chão para atacar, como espadas, latas de lixo e até mesmo outros inimigos. A quantidade de vidas é limitada, mas os continues não, apesar de ser um saco ter que voltar a tela toda quando morremos.
Scott Pilgrim Vs The World: Diversão garantida
Scott Pilgrim é extremamente viciante e divertido, você jogar em multiplayer local com até 4 jogadores, sendo uma ótima pedida para jogar em grupo. O jogo contém somente 7 telas, que apesar de grandes, acaba deixando um gostinho de quero mais. Scott Pilgrim Vs The World: The Game é um jogo essencial para fãs de beat ‘em up e fãs da franquia Scott Pilgrim. Mas é um jogo extremamente divertido para qualquer um.