5 Animes recentes que merecem Jogos!

Um tipo de jogo que é bom comum vermos com frequência, são os jogos que adaptam ou são baseados nas histórias de Animes e Mangás. Mas não se engane se você pensa que esses jogos são somente produtos feitos para promover essas histórias (por mais que sim, possua também esse papel), já que há vários jogos baseados nas animações e quadrinhos japoneses que são bons e merecem sim muito destaque e atenção, sendo alguns os favoritos de muita gente, sendo notável que praticamente cada geração e cada console possui pelo menos um jogo nesse estilo que seja um grande destaque.

Também, não são poucos os fatores que justificam do porquê esses jogos são populares e divertidos, seja pela forma única que esses eles conseguem adaptar os elementos vitais de cada história, pela possibilidade de poder jogar com os nossos personagens favoritos desses mundos, para vermos novamente aqueles momentos que já conhecemos e adoramos, ou até mesmo se aventurar em uma narrativa completamente nova e exclusiva dentro do jogo. Realmente não faltam motivos aqui!

Contudo, por mais que o mundo das histórias dos Animes e Mangás seja bem vasto e rico, com várias histórias e personagens que são amados por todos nós, há várias obras que ainda não receberam jogos, e merecem, seja pela história ser bem popular, porque é única e merece ser contada, ou até mesmo porque seus elementos dariam um jogo bem divertido.

Então, aqui eu venho trazer 5 Animes recentes que merecem jogos, trazendo um compilado de histórias e produções que acredito eu, merecem jogos eletrônicos, para a alegria de seus fãs!

Cells At Work!

Bom, para começar, um título bem interessante, Cells At Work! O anime conta a história do dia a dia de um corpo humano, que assim como o seu, é composto por vários órgãos, células, e tudo mais que é necessário para você viver normalmente. Mas, a grande sacada de Cells At Work! é que ele transforma as várias células do corpo em personagens, cada um com seu papel distinto, porém necessário para manter o corpo humano bem e defendê-lo de diversos perigos que podem acontecer, seja vindos de fora do nosso corpo, como doenças e machucados, como até mesmo de dentro dele, como o surgimento de uma célula cancerígena.

De fato, Cells At Work! além de ser um Anime com um conceito bem criativo e divertido, com seus vários personagens marcantes, também é bem didático, sendo que vários dos acontecimentos que ocorrem no Anime, como os mecanismos de defesa do corpo, os vírus que aparecem, as atividades das células e muito mais, são reflexos de acontecimentos e ações reais, que até mesmo podem estar acontecendo agora no seu corpo! Sendo ótimo para relembrar ou aprender sobre o corpo humano de forma descontraída.

Vale lembrar também que existem outras histórias de Cells At Work!, como por exemplo o Cells At Work! CODE BLACK, que assim como o original, conta a história de um corpo, mas esse é de um que não cuida bem dele, acarretando diversos problemas de saúde que suas células devem enfrentar para se manterem vivas.

Okay, de fato os Animes e Mangás são muito bons, mas aí você pode me perguntar “Mas porque e como uma história que tem como base o corpo humano daria um bom jogo?”

Bem, eu acredito que Cells At Work! seria sim um bom jogo, não só porque o conceito em si é único e divertido (acredito que até mesmo para o mundo dos Games), como também pode ser uma boa oportunidade de, assim como no Anime, ensinar biologia de forma descontraída e divertida.

Acredito que é possível fazer um jogo de Cells At Work! seguindo dois estilos diferentes de jogos. O primeiro, seria no estilo de um jogo de simulação, onde você comandaria as diversas funções do corpo humano e administrando elas para que tudo dê certo (Quase como um “Sim City), tendo que organizar bem o que fazer, e também lidando com cada problema que possa surgir no caminho. Já o outro estilo que imagino, fosse um de vários Minigames, sendo esses referências a momentos do Anime e Mangá, e também das diversos funções e atividades das células (Imagino algo como um Rhythm Heaven Fever, uma coletânea de Minigames, mas não necessariamente precisando de “Ritmo” sabe).

Mas essas são só algumas das possibilidades, já que como eu disse, o conceito do Anime é bem único, ou seja, é possível abordar e adaptar esse elementos de formas bem distintas, sendo possível criar um jogo único e bem divertido.

Jujutsu Kaisen

Agora, vamos falar de um Anime que fez bastante sucesso, Jujutsu Kaisen.

Jujutsu Kaisen conta a história de Itadori Yuji, um jovem que vivia a sua vida de forma até que simples, participando do clube de atividades paranormais dentro da escola, e fora dela, acompanhando o seu avô que estava hospitalizado. Porém, tudo muda no mesmo dia em que seu querido avô vem a falecer, já que, na mesma noite, ele encontra Megumi Fushiguro, um estudante da escola de Jujutsu, e também decide salvar seus amigos de uma terrível maldição que os estava atacando, resultando, assim, em uma série de eventos que acabam fazendo com que Itadori acabe possuído por uma poderosa e assustadora entidade chamada Sukuna, que possui poderes além da compreensão.

Na verdade, acredito que seja bem provável que Jujutsu Kaisen receba um jogo daqui pra frente, pelo seu enorme sucesso, principalmente do Anime, que trouxe toda a ação do mangá de forma incrível, e com uma belíssima animação.

O Anime também conta com uma boa narrativa, personagens carismáticos, elementos bem interessantes, e claro, ótimas e intensas cenas de luta, ou seja, acredito que Jujutsu Kaisen de fato merece um espaço no mundo dos Games.

E bem, não é difícil imaginar como esse universo se transformaria em um jogo, já que com toda a história cheia de ação e os personagens bem distintos, acredito que seja fácil ver um jogo de ação, ou de luta, podendo ser tanto com jogabilidade 3D (No estilo dos famosos “Anime Fighters”, tipo os jogos de Naruto, My Hero Academia, e o jogo de Kimetsu no Yaiba que ainda está para sair) como também 2.5D (Visual 3D com jogabilidade 2D, sendo um dos mais recentes jogos de Anime nesse estilo o Dragon Ball FighterZ).

Mas de fato, independente de como seria esse jogo, contanto que ele consiga trazer toda a ação e emoção da obra original, acredito que não há muito oque errar no caminho.

So i’m a Spider, So What?

So I’m a Spider, So What? conta a história de Wakaba Hiiro, uma quieta e jovem estudante que passava os dias principalmente na escola e em casa, porém, durante um dia que aparentemente seria comum, sua vida, e a de todos que estavam em sua sala de aula mudaram para sempre, já que, após o surgimento de uma luz misteriosa, todos lá foram reencarnados em outro mundo, e em especial Wakaba, que ao invés de seus colegas de classe, que reencarnaram em humanos da alta sociedade, elfos, e até mesmo dragões, ela reencarnou em uma pequena aranha que estava prestes a nascer. Agora, como uma pequena aranha, ele deve literalmente lutar para sobreviver, enquanto se torna mais experiente, aprende sobre suas habilidades, e quem sabe, descobrir mais sobre esse mundo, e o que aconteceu com ela.

So I’m a Spider, So What? É uma história bem divertida e interessante, principalmente pela sua protagonista, que é bem carismática, sendo muito divertido assistir e acompanhar sua história e desenvolvimento.

Mas porque acredito que esse Anime merece um jogo? Bem, é que o Anime faz várias referências aos Games, principalmente aos RPGs, RPGs de Ação, Dungeon Crawlers, e até mesmo alguns jogos “Souls Like” (Ou seja, que tem como base os jogos da série Dark Souls), sendo que a protagonista tem barras de HP, SP, dentre outros aspectos, além de que ela sobe de nível, sempre tendo que escolher bem onde vai investir seus pontos em sua árvore de habilidades.

Bem, eu acredito que todos os elementos que ajudariam um jogo dessa obra a ser uma experiência imersiva e divertida já estão lá, algo que seria bem interessante se bem implementado.

Bem, eu acredito que um jogo baseado nesse Anime pode adotar qualquer um dos gêneros e estilos de jogos que o inspirou para dar certo, contanto que bem feito e fiel ao material, só algo que eu acredito que deveria ser levado em consideração, é que na história, nós não acompanhamos somente a história da Kumoko, mas também de seus outros colegas de classe, então acredito que, para não faltar nada em questão de enredo, seria legal ter duas campanhas separadas, que ou se alternam dependendo do progresso, ou são desbloqueadas, assim acredito que uma experiência mais próxima a obra seria possível.

Burning Kabaddi

Bem, agora um Anime bem recente, Burning Kabaddi.

Na verdade, acredito que seja bem possível que você só tenha ouvido falar de Kabaddi, mas não tenha assistido ainda, já que, pelo menos na data em que eu estou escrevendo, este anime é um dos da atual temporada, ou seja, ele ainda é novo, contudo, acredito que futuramente vai conseguir atingir um certo espaço!

Burning Kabaddi conta a história de Yoigoshi Tatsuya, que era um exímio jogador de futebol, tão bom na verdade, que era conhecido como “Yoigoshi O Imparável” e era até artigo de revistas especializadas, porém, por não gostar da cultura por trás do esporte, ele decidiu sair do seu clube e parar de jogar qualquer tipo de esporte e virar um Streamer, o que até não seria um problema tão grande, se ele não fosse frequentemente convidado a participar dos outros clubes de sua escola, algo que queria evitar.

Mas em um dia, após ser (com muita insistência) convidado a conhecer o clube de Kabaddi, ele acaba participando de uma aposta, e após perder ela,  se vê obrigado a cumprir sua palavra entrando no clube, mesmo que contra a sua vontade.

Bom, o principal motivo do porque eu gostaria de um jogo de Burning Kabaddi é que, na minha opinião, mesmo Kabaddi sendo um esporte bem desconhecido, ele é bem dinâmico e divertido de assistir, e se você não conhece, o que é completamente normal, já que a modalidade só é popular na Ásia, principalmente na Índia, eu recomendo assistir o primeiro episódio, ele está disponível na Crunchyroll, e explica muito bem o básico de como a coisa funciona.

Acredito que um jogo desse esporte seria uma boa oportunidade não só para promover o Anime de um esporte tão diferente, como também para promover o esporte em si, que mesmo sendo desconhecido, seria um produto interessante a um mercado que tem como predominância jogos eletrônicos baseados nas modalidades mais populares da América e da Europa, e acredito que novidades e propostas diferentes é algo sempre bem vindo.

Bem, mas não vou mentir, para mim é um pouco difícil imaginar como seria um Game de Kabaddi, já que acredito que como é um esporte que quase não têm Games, não seria uma tarefa fácil adaptar toda a dinâmica do esporte e do Anime para o mundo dos jogos, mas se tem algo que eu gostaria bastante se um jogo desses venha a existir, é que seja possível criar o seu próprio jogador de Kabaddi e poder interagir com os personagens do Anime, já que a relação entre eles é um destaque da animação, e as estratégias e trabalho em equipe um ponto crucial do esporte.

Shaman King

Bom, e para fechar, Shaman King!

Shaman King conta a história de Yoh Asakura, um jovem e tranquilo garoto Xamã, sendo o Xamã aquele que é a ponte entre o nosso mundo e o próximo, possuindo várias habilidades, como poder ver e conversar com os espíritos, incorporá-los, dentre muito mais que ele aprende durante a sua jornada. 

Mas, por mais que Yoh seja bem sossegado, os seus próximos dias serão cheios de ação e lutas, já que ele deve participar de um grande evento que irá acontecer, a Shaman Fight, onde vários outros Xamãs de países e culturas diferentes devem se enfrentar em um torneio pelo título de Rei Xamã. Durante a sua jornada ele recebe o auxílio de vários personagens, como o pequeno e amigável colega de classe Manta, a sua esposa exigente e decisiva Anna, seu fiel e poderoso espírito guardião Amidamaru, dentre vários outros amigos e rivais que ele conhece ao longo de sua jornada, e vários desafios, sendo alguns relacionados a sua própria família.

Mas você pode até estar pensando “Mas Shaman King não é ‘recente’, e ele já recebeu muitos jogos no passado!” E bem, você está certo!

De fato, a história de Shaman King não é uma novidade, e na época em que o primeiro Anime estava passando nas TVs Japonesas, e o Mangá ainda em publicação, muitos jogos da série foram lançados, de luta, de RPG, plataforma, e em diversos consoles diferentes!

Porém, mesmo anos após a sua publicação original, Shaman King é ainda bem popular, e não é à toa, já que o conceito é ótimo, os personagens são divertidos, diversos e interessantes, e a história original é muito boa! Além de que no passado essa obra rendeu bons jogos, e agora com o Remake do Anime, acredito que não há melhor oportunidade para se ter mais de Shaman King, e pessoalmente, eu quero mais!

Bom, como a história tem várias lutas, sendo esses um dos destaques de sua ação, eu acredito que seria ótimo um jogo de luta de Shaman King que desse destaque as várias habilidades e estilos diferentes dos personagens, mas como Shaman King já teve tantos estilos diferentes de jogos no passado, acredito que, independente do gênero, contanto que seja bem feito e fiel ao material original, eu já ficaria bem feliz.

 

E você? Tem algum Anime recente que adora e gostaria de ver em um jogo? Conte para nós!