Foi publicado no blog da PlayStation um vídeo onde é mostrado o processo de captura de movimentos para Demon’s Souls. Eric Jacobus, responsável pela animação, possui mais de 20 anos de experiência como dublê e já participou da animação de outros jogos.
Os diretores Gavin Moore e Chris Torres precisavam replicar a mesma sensação que o jogo proporcionava no primeiro título, além de inová-la. Jacobus diz que, apesar dos anos de experiência, Demon’s Souls ainda o fez aprender mais sobre se movimentar em uma produção.
Cada detalhe de movimentos era previamente planejado, tais como ataques, esquivas, contra ataques, etc. Contudo, se tudo fosse feito muito rápido, os movimentos perderiam sua silhueta e precisão. Se fossem lentos, perderiam peso e inércia. Chris cuidou para que tudo fosse preciso, e Gavin ficou responsável pela intenção e técnica.
Também foram feitos os movimentos de NPC’s e Cinemática.
Jacobus ainda consta que trabalhar na produção de movimentos de Demon’s Souls o fez gostar mais da animação e ação japonesa, e ainda aprimorar seus conhecimentos sobre o movimento de uma maneira inteiramente nova.