Cavaleiros do Zodíado é um clássico com muitas versões! Você pode escolher a versão que mais gosta conforme temática, traço, tipo de história… e sempre será por Athena!
É fato que Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki alcançaram o hall do fama e o que veio na sequência (nova versão, outros personagens, vilões diferentes de deuses) só fez aumentar o que já estava no topo.
Qual foi o caminho do hall da fama?
O protagonismo do personagem através do seu poder individual, ao mesmo tempo em que ele acredita que o grupo está lá por ele e ele está pelo grupo, unidos por um objetivo: por Athena!
Adicione um treinamento que precisa superar seus próprios limites e se destacar para alcançar esse protagonismo, talvez até mudar e amadurecer a forma de pensar para chegar nesse lugar. São todas as etapas para você conseguir o que quer (ou quase todas).
A construção da história é perfeita, mas por Athena?
Todo cavaleiro tem uma história e, não importa qual seja, ele se torna um cavaleiro por Athena. Eles lutam e dão a vida por ela, mas por que? Essa é a parte que falta da história que todo mundo aceita para curtir o anime. Se não aceitar, não tem história.
É o tipo de situação que faz a gente refletir: por que pessoas tomam decisões de vida e fazem tantas coisas por um objetivo sem explicação? Para quem está dentro daquele universo / contexto faz sentido. Para quem está de fora, não faz sentido nenhum.
Por Lealdade a Athena
Pode não fazer sentido. A história requer uma premissa de que isso deve ser considerado verdade para existir. Sem esse ponto, não tem história. Até mesmo dentro da própria história existe o questionamento se isso faz sentido pelas situações que os cavaleiros enfrentam. A dúvida traz o outro ponto marcante da história: a lealdade a deusa.
Quem não vive isso na vida, não é? Qual o problema de duvidar da verdade que falam? Por que é necessário assumir que aquilo que não se acredita é verdade? E do mesmo jeito, nada impede de aceitar como verdade aquilo em que se acredita, ser fiel a isso e defender com tudo que se tem!
Só se consegue uma armadura, alcançar além do 6º sentido e superar os próprios limites quando o coração do cavaleiro acredita. Nesse momento, quando ele consegue acreditar, a lealdade rege o seu coração. Por Athena.