Relembrando animes memoráveis, Bucky foi um anime com um protagonista diferente de todos os outros: Defender as pessoas? Salvar o mundo? Ele quer dominar o mundo e fazer com que todos sejam seus escravos!
No mundo de Bucky, todas as crianças querem se tornar uma Grande Criança. Um herói que salva o mundo dos monstros… aquela história bem tradicional e o Bucky simplesmente ignora isso. Mesmo dizendo abertamente que quer que todos sejam seus escravos, ele é escolhido pela Grande Criança mais forte no momento para ser seu sucessor, Spaak. O que ele pensa sobre o que Bucky diz? “Se é seu sonho, você deve correr atrás para realizá-lo. Se você for capaz de dar a vida para realizá-lo, será uma Grande Criança”
Então o maior herói apoia o sonho do rapaz? Apoia como apoia o sonho de qualquer pessoa! Se você quer alcançar esse sonho, tem que fazer de tudo para alcançá-lo. E o sonho do Bucky é tão gigante que nada para ele. Parece que quanto mais afirma que quer fazer algo que parece surreal, mais força ele tem para seguir adiante. É a história de ter um objetivo é o que faz a diferença.
No universo de Bucky, os únicos seres que conseguem sonhar e transformar o mundo são as crianças. Os adultos já desistiram de realizar seus ideias e apenas fazem aquilo que deve ser feito, cabe às crianças mudar o mundo e defendê-lo das ameaças, por isso o incentivo do Spaak é algo muito significativo.
Os companheiros de jornada aparecem conforme as aventuras vão acontecendo, mas com um discurso desse “quero que todos sejam meus escravos” faz parecer que Bucky não se importa de verdade com as pessoas, mas é ai que a gente se engana! A cada enrascada, a amizade aumenta. Quando a coisa aperta para Bucky, seus amigos aparecem para salvá-los, às vezes inesperadamente. E a resposta de Bucky para isso? Obrigado? Nada! A resposta é “Vieram porque são meus escravos.” E a cada situação complicada que os outros se envolvem, lá está o Bucky para salvá-los. Quando você se pergunta por quê? a resposta é “Porque eles são meus escravos.”
Apesar da repetição das falas e do objetivo incomum que tornam Bucky memorável, a determinação o torna cada vez mais forte e reconhecido, até pelos outros aspirantes a grande criança. A amizade é respeitada, existe lealdade e confiança entre eles em todo o momento da jornada, independente do sonho e da forma de pensar de cada um (até as mais absurdas XD).
O mais impressionante de toda essa história? É que ela parece a vida real, mesmo com as coisas mais absurdas que podemos ouvir. No caso de Bucky, falar que ele quer ser dono do mundo e fazer de todos os seus escravos é algo ruim? O discurso faz parecer que sim, mas as ações dele fazem parecer que não. Ele defende as pessoas, ajuda em suas causas e luta pelos amigos. Desbrava pelo caminho da coragem fazendo aquilo que acha certo.
Como julgar se uma pessoa é boa ou ruim pelo discurso se a pessoa diz algo que no entendimento geral é uma coisa, mas quando vemos as suas ações pelo consenso geral achamos outra? Essa é a vida, o que vemos todo dia, tal como ela se apresenta.