Dê importância aos jogos durante a pandemia

jogos

Olá.

Acabei mudando completamente o editorial que deveria ir ao ar essa semana. Hoje, nós teríamos um papo sobre minhas primeiras impressões sobre o Assassin’s Creed Valhalla. E eu sei, estou em dívida com você sobre a review de Cyberpunk 2077.

Mas hoje, durante a noite em que escrevi esse texto, nós tivemos um número de quase duas mil e oitocentas pessoas mortas em 24 horas no Brasil. Sim, quase 2.800 pessoas perderam a vida em um dia.

Lá em dezembro, especificamente no meu último texto do ano, nós falamos sobre esperança. Caso não se lembre, ou esteja aqui pela primeira vez, eu deixo aqui o link do texto para você. Lá, basicamente eu falei sobre termos um 2021 melhor, não só para a indústria dos games, mas para todo o mundo.

De fato, estamos próximos de uma vacinação do que em dezembro, não podemos negar. Porém, as mortes também aumentaram desde então.

E aqui, eu queria dizer duas coisas, a primeira delas é se cuida! Eu sei, nem todos nós podemos ficar/trabalhar de casa o tempo todo. Temos parentes que precisam trabalhar fora, ou simplesmente por vezes precisamos ir ao mercado, afinal, precisamos comer e fazer a higiene básica.

Mas, por favor, fique em casa, ok? Ao máximo que puder. Se tiver que jogar poker com os amigos, não vá até um cassino mais próximo, jogue online. Se for aglomerar, aglomere jogando Fall Guys, as salas estão cheias, tenho certeza.

Ninguém vai te julgar se você quiser sair na mão com o amiguinho a distância por cinco minutos dentro de um Mortal Kombat, sabe?

É por isso que eu te peço, jogue jogos, pegue seu tabuleiro de xadrez que você não encosta a tanto tempo e chame seu avô, tio, pai, mãe, ou qualquer um outro que esteja morando no mesmo teto que você.

Jogue mímica, faça uma noite de jogos em família, mesmo que sua família seja apenas seu pet. A vida é cansativa, mas ela é tão curta…

Siga, acompanhe seu criador de conteúdo, conheça novos, caso você não tenha uma estrutura para jogar, mas gosta de assistir. Ou baixe jogos no celular, conheça pessoas, por mais difícil que possa ser conversar com estranhos, mas, você faria isso em situações normais, não? Mas, tome sempre cuidado.

Veja só, durante esse período, eu conheci pessoas, uma delas, incrível que foi a Renata Pillonato que conversamos semana passada. Quem sabe você também não conheceu/conheça alguém que pelo menos te fez rir um dia, esquecer de todos os seus, e os problemas de todos nós nesse período?

O Alerta que eu te faço, é esse. Você se cuidar e cuidar dos seus, é o primordial para a sua felicidade. Jogar vídeo game, talvez seja uma solução para te ajudar a passar por isso, bem como ler, estudar ou até mesmo continuar trabalhando. Mas isso só vai passar, se você e quem você ama e gosta, se cuidar também.

Precisei fazer esse desabafo, peço desculpas se não for o conteúdo exato que vocês estavam procurando ver no dia de hoje, mas eu precisava tirar isso do meu peito.

E se você precisar de indicações de jogos para jogar, é muito simples, todo dia aqui, a Giselle, o Victor, eu e o Ian falamos toda a santa semana sobre jogos que você pode dar um jeitinho de pegar, e nossa equipe de notícias também, se for do seu interesse, seja na Steam, no Xbox, Playstation, Nintendo, Mobile, qualquer coisa!

Por favor, espero que vocês se cuidem,

Saudações.