Sinnoh Confirmada: O Que Rolou Na Pokémon Presents

Na última sexta feira (26) tivemos a primeira Pokémon Presents do ano, essa apresentação veio para comemorar o vigésimo quinto aniversário da franquia. Antes mesmo da apresentação começar, vazaram alguns supostos anúncios, e por mais otimista que seja, cheguei a duvidar deles. Mas fui com mente aberta pra apresentação e vim contar um pouco do que rolou pra vocês, e o que achei de tudo isso.

Primeiramente, algumas pessoas não entenderam que Pokémon Presents não é uma Pokémon Direct. Enquanto a direct é uma apresentação feita nos moldes da Nintendo, a Presents é uma apresentação   realizada pela Pokémon company, que engloba lançamentos que vão além do Nintendo Switch. Tendo isso em mente, sempre que uma “Presents” aparecer, saiba que os anúncios podem incluir novidades sobre TCG, mobile, etc.

New Pokémon Snap

O primeiro anúncio da live foi o a New Pokémon Snap para Nintendo Switch. Mais detalhes sobre o jogo eram esperados, já que seu lançamento será em 30 de Abril, esse novo trailer nos apresentou a novos personagens da região de Lental e mecânicas. Assim como no snap de Nintendo 64, você ganhará pontos por conseguir fotos raras, com Pokémon em poses diferentes ou com outras espécies juntas. Junte várias fotos para completar sua Photo Pokedex, e uma nova ferramenta é o compartilhamento de imagens, agora você poderá editar e compartilhar suas fotos

Eventos Mobile

Logo após esse anúncio, recebemos vários anúncios em menos de um minuto, Raids de Pikachu Gigantamax chegando para Sword/Shield; Para o jogo Pokémon Mix Café, você receberá 2,500 golden acorns em seu login após a apresentação, em Pokémon Go, no dia 27/02 várias raids de Articuno,Zapdos, Moltres e Mewtwo acontecerão; E o (ex) campeão de Galar, Leon, chega para Pokémon Masters. E meu amigo, quando essa quantidade de anúncios é socada na goela em menos de um minuto, e ainda tínhamos mais 10 minutos de apresentação pela frente, é porque coisa grande vinha ai.

Finalmente, os Remakes

Nesse momento começou uma retrospectiva, passando pelos jogos principais da franquia e parando no ano de 2007, e nesse momento meu coração parou junto. E quando aquele DS mostrou a logo da Gamefreak eu já tava com tanta água nos olhos que mal conseguia enxergar o anúncio, era Sinnoh, finalmente, CONFIRMADO.
A alegria virou um susto quando, após o slogan, vimos a Hikari, protagonista feminina de Diamond/Pearl, mas em sua forma Chibi, não tínhamos um jogo com as proporções Chibi desde Pokémon Black2 e White 2, e apesar de causar uma estranheza em um primeiro momento (já que meu sonho seria algo com gráficos de Let’s Go), mas a estranheza passou logo, os gráficos fofinhos me conquistaram.
Mas quanto mais olhava pra eles, menos eles pareciam “coisa feita pela Gamefreak”, e pela primeira vez na história, a Gamefreak não produzirá um jogo da franquia principal e remakes, este jogo será produzido pela ILCA, qua também trabalhou em Pokémon Home, mas Junichi Masuda da Gamefreak será um dos diretores do projeto. Ao fim deste trailer foi revelado que os remakes se chamam Brilliant Diamond e Shining Pearl, após 15 anos, voltaremos a Sinnoh ainda em 2021

Uma Nova era: Pokémon Legends

Achei que esse seria meu anúncio favorito, mas de repente um “The Pokémon series enters a new era”, e quando um diário se abriu ao lado de uma pokebola de madeira, fomos apresentados a primeira Pré quel deste universo. Neste novo jogo, vamos revisitar Sinnoh, mas não é a região que conhecemos, desta vez estamos no passado, no começo da região, e vamos montar a primeira dex de Sinnoh, mas, pela primeira vez na franquia, VAMOS EXPLORAR UMA REGIÃO INTEIRA EM MUNDO ABERTO! E dessa vez os iniciais não são os próprios de Sinnoh, mas sim um Cyndaquil, Rowlet e Oshawott. Esse jogo é Pokémon Legends Arceus, e parece inaugurar um novo braço da Franquia. Essa novidade chegará em 2022
É em Pokémon Legends que a Gamefreak está focada, é a primeira vez em 25 anos que o logo de um jogo aparece nesta cor, mas a ´´Casa do Carvalho“, conta do twitter e podcast sobre pokémon, notou que esse esquema de cores já foi utilizado no banner do filme Pokémon 4Ever. Explorar as regiões em mundo aberto é um desejo que os fans tem há anos, então faria sentido o lançamento de jogos com essa proposta, mas por ora, só podemos especular.

Não foram para a festa

Senti falta de alguns anúncios, achei que teríamos informações sobre o Pokémon Sleep, anunciado em maio de 2019, com previsão de lançamento para 2020, e desde então nunca mais falaram sobre, assim como a continuação de Detetive pikachu, que foi anunciado para Nintendo Switch também em maio de 2019, e assim como Pokémon Sleep, nunca mais foi citado.
Confesso que amei essa apresentação, os eventos em jogos mobile parecem promissores, especialmente no Go! Precisávamos de mais informações sobre Snap, a comunidade clamava desesperadamente pelo remake de Sinnoh(embora o estilo tenha dividido opiniões, mas isso já é comum na comunidade) e Legends foi uma surpresa fantástica para fechar tudo com chave de ouro, mas confesso que senti falta de Pokémon Sleep