Batalhas de Chefões – Parte III

Voltamos a nos encontrar em mais uma parte, e será que última das batalhas de chefões mais, difíceis, duras, complicadas, marcantes, ou o adjetivo que você queira dar. Essa é a nossa parte III, mas, você também pode acompanhar as outras duas, aqui e aqui.

Na lista de hoje, teremos mais cinco batalhas que você provavelmente vai xingar um deles, ou já xingou, muitas e muitas vezes. Por vários motivos, então, espero que você se divirta, comente também quais chefes você quer em eventuais listas futuras, e se claro, você já se pegou batendo no controle, ou perdendo a linha para esses que iremos falar no dia de hoje. Portanto, vem comigo!

Rei Rato – The Last of Us Part II

Começando pelo grande vencedor das premiações por aí, incluindo a TGA e BGA. The Last of Us Part II, nos marca por vários motivos, dos mais diversos, que talvez você até saiba.

Mas um momento em especial, é enfrentar o Boss que você encontra nos últimos (e trancafiados) andares do Hospital que serve de base para os Lobos.

Lá, você vai sentir calafrios a cada instante. Ativar a energia, será o seu principal objetivo, mas você, no controle da Abby, terá o seu maior desafio durante o jogo todo. Mas com uma ressalva, se você jogar nas dificuldades do normal para baixo, pode ser que essa batalha não seja tão incrível assim, mas a atmosfera até chegar lá, seja o seu maior desafio.

Porém, nas dificuldades mais altas, ai meu amigo, você estará no meio de um verdadeiro inferno na terra. Pois a batalha não é nada fácil, e te deixará tendo pesadelos por uns bons dias.

Seto Kaiba (Forbidden Memories)

Yugioh Forbidden Memories é um jogo muito antigo, talvez, você aí do outro lado pode nem ter nascido, quando eu, e muita galera se matava para conseguir chegar no Seto Kaiba III.

Nesse jogo, você basicamente tem que enfrentar as forças das trevas, e para isso, você contava com uma enormidade de cartas de monstros de duelo, porém, todas elas eram mais relacionadas a primeira temporada do anime e algumas muitas outras cartas vindas diretamente do Card Game mesmo. (Nada de Homem Chama Alado para você hoje, Jaden).

O jogo era trabalhado em arcos, nos quais você ia passando, duelando e conhecendo mais da história. E, com isso, várias versões dos personagens vinham te enfrentar, entre eles, Seto Kaiba, o grande arquirrival de Yugi Moto/Faraó era um pé no saco.

Suas jogadas eram tiradas do c* e você quase nunca, e quase nunca mesmo, saia vivo desse role. Por sorte, e com uma ajudinha não muito oficial, você tinha a oportunidade de montar o seu deck da forma que você quisesse, e com isso, tentar facilitar as coisas um pouco na pancadaria. Já que, ali era raiz, efeito de monstros não eram muito bem utilizados, e o jogo era mais focado em monstros terem mais poder de ataque e as combinações certas de cartas mágicas e armadilhas.

Cagney Carnation – Cuphead

Quando você começa Cuphead, você tem duas coisas em mente. Ou você seja o que lhe espera, por já ter visto coisas e tudo mais, ou você é o passageiro de primeira viagem e não sabe exatamente o que te espera.

E aqui, eu vou falar com você, passageiro de primeira viagem. Cuphead é um jogo maravilhoso, tá? Mas esse primeiro boss “oficial”, vai te dar um pouco de frustração e eventualmente pode te fazer desistir do jogo.

Mas não faça isso, pois, você passará mais raiva desse boss em diante. É bom ressaltar também que, bem como jogos baseados na série Souls, a sensação de recompensa ao superar tal desafio, pode e será incrível. Aproveite Cuphead, e não perca a cabeça.

Quiet – Metal Gear Solid V: Phantom Pain

Me permitam reviver o meu primeiro texto aqui no NSV, onde falei sobre Metal Gear Solid V: Phantom Pain.

Quiet, é uma agente secreta que te encara em um determinado ponto da história. Ela é uma Sniper de altíssimo nível, e sua batalha contra ele, em um local aberto do mapa, é algo que te deixa apreensivo.

Batalhas de Chefões

Como uma eximia atiradora, você será alvo mais que fácil se ficar parado, ou a vista dela. Portanto, tome cuidado. Mas, como todos nós, ela tem suas fraquezas.

O que me facilitou, para encontrar ela, foi conseguir jogar com os dois fones de ouvido, pois, ela cantarola uma música, e, portanto, ao procurar por ela no mapa, fique atento aos barulhos ao seu redor, e quando acertar, tente ver seus movimentos, por mais rápidos que seja, achá-la no mapa pode não ser tão difícil.

Sigrún – God of War (2018)

Essa criatura, deixaria até Odin com medo. A Rainha das Valquírias, Sigrún, é o último e talvez o maior desafio que Kratos, Atreus e você vão encontrar na última aventura do jogo lançado pela Santa Mônica.

Após fazer uma série de desafios, onde você enfrenta o conselho das Valquírias e descobre a história delas, e as motivações por estarem te atacando, você finalmente se encontra com a última delas.

A maior e mais forte Valquíria, em é um desafio que até nos modos mais normais de God of War, faz com que você confunda se é o seu controle ou você que estão tremendo.

Saiba usar bem os movimentos de esquiva e atenção são seus maiores aliados aqui. Usar o Atreus também é uma boa opção, por mais que os danos não sejam parecidos com o seu. Mas, ainda assim, até os Deuses gregos nessa ocasião, seriam excelentes aliados.