Olá pessoal, hoje trago um dos temas que mais curto em séries, sejam elas animes, mangás e light novels e até mesmo em seriados americanos: os personagem subestimados que são ou se tornam poderosos.
Kageyama Shigeo – Mob Psycho 100
Mob, apelido de Kageyama Shigeo, é aparentemente o típico perdedor sem expressão. Portador de incríveis habilidades telecinéticas, Mob retém seus sentimentos para que tais poderes não sejam expostos. Para ele, sua habilidade está mais próximo de uma maldição e não deve ser usada em humanos. Quando algum sentimento aflora, principalmente se for o de ira, suas habilidades vem a tona e surge um personagem extremamente overpower com design muito mais interessante.
Kazuma Yagami – Kaze no Stigma
Anteriormente chamado de Kazuma Kannagi, Kazuma foi expulso do Clã Kannagi após ser declarado um fracassado e não possuir habilidades de fogo como os demais membros, agravado pelo fato de seu pai ser considerado um dos membros mais poderosos da historia do clã. Após passar muitos anos fora e com um novo nome, Kazuma ressurge como um contratante do espírito de vento, assim sendo um dos mais poderosos utilizadores existente do elemento além de conseguir enfrentar com sucesso seu pai.
Hinata Shouyou – Haikyuu
O baixinho Hinata, após assistir uma exibição do “Pequeno Gigante“, torna-se fã de vôlei e monta uma equipe com outros jogadores inexperientes em sua escola. Já no colegial, Hinata ingressa ao Karasuno, um colégio sem força no esporte, que uma vez teve em seu time a figura idolatrada por Hinata. Obstinado em ser um pontuador, o protagonista agora supera os limites de sua altura e almeja o titulo nacional.
Yan Xiao – Fights Break Sphere (Doupo Cangqiong)
Depois de ser considerado um dos jovens mais promissores em sua terra, Yan Xiao perde suas habilidades sem muita explicação e é tido com um inútil em seu clã. Depois de ser humilhado por sua prometida e seus familiares, nosso herói inicia sua jornada e mostra a todos o quão genial pode ser. Tudo isso com a companhia de um ser poderoso.
ETU – Giant Killing
Bom, esse não é exatamente um personagem, mas um time. Na obra, Tatsumi Takeshi, um ex -astro do futebol japonês retorna a um dos times que o revelou como treinador. O clube em questão, East Tokyo United (ETU), está sofrendo uma crise técnica e financeira e o novo treinador tem como objetivo recuperar a antiga gloria do time, assim como reputação utilizando de métodos pouco ortodoxos.
Rimuru Tempest – Tensei Shitara Slime Datta Ken
Quem assiste, lê ou joga obras com temática RPG sabe muito bem que os slimes são tidas como as criaturas mais fracas nos mundos de fantasia. Pois bem, em Tensei Shitara Slime, Rimuru quebra esse senso comum. Na série o slime é um humano reencarnado que conta com uma arsenal de habilidades que vão desde um conselheiro sábio em sua consciência a engolir um dragão lendário.
Nura Rikuo – Nurarihyon no Mago
Com apenas 1/4 de seu sangue pertencente ao clã dos yokais, Nura Rikuo permanece quase sempre em sua forma humana. Sendo neto do líder dos yokais, Rikuo recusa herdar o trono das trevas em prol de viver apenas como um humano, até que é colocando contra a parede, o fazendo despertar o “Rikuo Noturno“.