Ambientado em uma cidade pequena e explorando intrigas, traições e mistérios, Um Pequeno Favor é um filme de 2018. Foi dirigido por Paul Feig e escrito por Jessica Sharzer. Estrelado por Anna Kendrick e Blake Lively, o filme recebeu críticas muito boas, elogiando as reviravoltas na história e a atuação das duas atrizes.
A história centra-se em três personagens: uma mãe blogueira, Stephanie (Kendrick), sua melhor amiga (Lively) e o seu marido (Henry Golding).
O filme começa com um dos vídeos de Stephanie, que é uma mãe dedicada e que, através de seus vídeos, inspira outras mães e acaba usando sua plataforma para falar sobre o desaparecimento de sua melhor amiga, Emily. A história é contada de maneira bem dinâmica, usando as imagens dos vídeos de Stephanie intercalados com a fotografia convencional.
Completamente o oposto de Stephanie, é Emily, que é uma mãe um pouco desastrada, que conhece Stephanie no colégio aonde seus filhos estudam. Logo as duas acabam se dando bem, apesar das diferenças, e Emily convida a nova amiga para ir até sua casa. Lá, as duas bebem martínis, a bebida favorita de Emily, e Stephanie conhece o marido dela, Sean.
Stephanie fica admirada pelo casal, mas percebe também que os dois tem uma relação um pouco desestruturada e o jeito que Emily cria seu filho vai contra a forma com a qual Stephanie cria seu próprio filho. Vemos que ela é piada para os outros pais da escola, por ser muito prestativa e sempre se metendo nos acontecimentos da escola. Até mesmo o vlog que ela mantém é motivo de piada, mas, diferente dos outros pais, Emily se aproxima de Stephanie e parece realmente se importar com ela. Ao mesmo tempo ficamos com a sensação de que Emily está usando Stephanie.
Não demora muito para que Stephanie comece a suspeitar que algo há algo estranho com relação a Emily. Ela trabalha muito e não passa muito tempo com o filho, levando uma vida misteriosa, que desperta o interesse de Stephanie, que acaba até mesmo encantada pela outra mulher. Um dia, Emily tira uma foto de Stephanie e a outra mulher diz para ela não fazer isso, o que deixa Stephanie curiosa do porque Emily se esconder tanto, e fica claro que ela tem muitos mistérios em seu passado.
A amizade das duas só cresce, até que Emily liga um dia para Stephanie e pede para a amiga um simples favor: buscar seu filho na escola. Stephanie se dispõe a ajudar, mas passam-se dois dias e Emily desaparece. Começa então a busca desesperada de Stephanie pela amiga. O filme usa muito bem os mistérios que envolvem os personagens, explorando-os de maneira inteligente. O roteiro é muito ágil, e os diálogos entre as duas amigas são envolventes, além das próprias personagens serem muito carismáticas. A atuação de Anna Kendrick é muito divertida e sua personagem muito engraçada e cativante. Já a atuação de Blake Lively faz com que sua personagem seja muito sedutora, e quem assiste se apaixona por essa mulher misteriosa.
Quando o corpo de Emily é descoberto, Stephanie fica ainda mais próxima de Sean. Tudo parece sido resolvido, mas o filme traz ainda mais reviravoltas e vemos Stephanie se tornando uma grande detetive para descobrir se o corpo encontrado foi mesmo o de Emily. A amiga aparentemente morta fica ainda rondando Stephanie e a casa, atormentando ela e Sean, que também parece suspeito.
As reviravoltas do filme surpreendem e passamos o tempo todo tentando descobrir quem está usando quem e em quais pessoas podemos confiar. O desfecho da história é muito satisfatória, e o roteiro usa muito bem essa mistura de thriller e comédia, que fazem Um Pequeno Favor se destacar, sendo muito envolvente.