5 Mangakás que emplacaram mais de uma obra

Tudo o que é bom tem um fim, mesmo quando se faz muito sucesso. Quando um mangá muito famoso acaba, ficamos já na espera de qual será a próxima obra do mangaká.

Depois de conseguir um sucesso é complicado por diversos fatores como a expectativa dos fãs e a pressão colocada para um próximo sucesso. E hoje vamos falar de alguns autores que conseguiram quebrar essa maldição:

YOSHIRO TOGASHI

Nosso Preguiçoso amante de Dragon Quest favorito. Togashi se deu muito bem e escreveu a obra incrível que é Yuyu Hakusho, todos acompanhamos o delinquente Yusuke e seu grupo por 175 capítulos, o mangá foi um sucesso e vendeu mais de 50 Milhões de cópias só no Japão.

Depois de uma obra tão importante é difícil conseguir chegar a esse nível novamente, porém Togashi conseguiu mais um sucesso de vendas, Hunter x Hunter veio e ganhou o coração de muita gente, mesmo com os hiatos (malditosejam os lançamentos de Dragon Quest) o público de Hunter x Hunter é grande e fiél a obra.

HIROMU ARAKAWA

Hiromu Arakawa é um exemplo de mulher, ela usava seu pseudônimo para que não descobrissem que era mulher (assim como a J.K Rolling em Harry Potter) e sua obra fosse julgada como merece. E assim aconteceu, Fullmetal Alchemist virou um dos shounens de maior sucesso e ganhou até mesmo uma versão live-action no ano de 2017. Acompanhamos e nos apaixonamos pelos personagens de Fullmetal por 108 capítulos, mas, e quando acabou? Bom ela decidiu tomar um rumo completamente diferente, saiu dos shounens e fez um dos meus slite of life favoritos “Gin no Saji”.

Gin no Saji (ou Silver Spoon) conta o dia a dia de Yugo Hachiken, um garoto que saí da cidade e decide estudar em uma escola rural. Um slite of live muito divertido, que mostra muito sobre amadurecimento e entender uma realidade completamente diferente do que estamos acostumados na cidade.

TSUGUMI OHBA E TAKESHI OBATA

Como diria o narrador da sessão da tarde “Essa duplinha do barulho causa altas confusões no mundo otaku”, isso se deve pois eles foram o autor de nada mais nada menos do que de Death Note. Death Note é tão grande para a cultura Otaku que tem nas versões: anime, 4 live-actions japoneses, 1 live-action americano, um dorama e um musical que tem uma versão coreana e uma japonesa.

Não cansados juntos escreveram outra obra que fez bastante sucesso: bakuman, que conta a história de uma dupla entrando para o mundo dos mangás. Ele mostra bastante da parte editorial no processo de serialização, cancelamento e até mesmo pressão de continuar um mangá de sucesso mesmo com a história já fechada. Se você tem curiosidade sobre esse lado das editoras é uma boa dica. Vale lembrar que outro mangá dessa dupla está sendo publicado aqui no brasil, “Platinum End” veio pela editora JBC.

TAKEHIKO INOUE

Inoue é um dos grandes nomes do mangá mundial, foi assistente de Tsukasa Hojo em City Hunter, ele alcançou a fama em seu segundo mangá uma que também é um dos animes de esportes mais conhecidos e renomados: “Slam Dunk” que vendeu mais de 100 milhões de cópias no Japão, além de render um anime com 101 episódios e 4 filmes.

Após terminado em 1996 Slam Dunk, ele ainda fez uma parceria com a ESPN em Buzzer Beater, mas o que veio a seguir surpreendeu a todos.

Em 1998 teve o lançamento de Vagabound que é baseado no romance Musashi de Eiji Yoshikawa, que narra a história do maior samurai do Japão Miyamoto Musashi. O mangá é um sucesso de público e crítica e com certeza uma obrigação para se ler caso você se considere um otaku.

KEN AKAMATSU

Ken é conhecido por suas obras mais “quentes”, apesar de ele já ser conhecido no mercado por seus dojinshis, seu sucesso veio com o mangá Love Hina, um clássico hárem que conta a história de Keitaro, um jovem de 20 que tenta entrar para a prestigiada faculdade Toudai, e falha duas vezes, que representa muita gente, incluindo os atrasados do enem.

Logo após o término de Love Hina ele já emplacou outro mangá, Mahou Sensei Negima, que conta a história de Negi Springfield, um mago de 10 anos que sonha em se tornar um Magister Magi, mas antes ele deve ser professor de inglês em um colégio feminino no Japão.