A opinião de cada pessoa sobre um assunto é algo particular, apesar de cada um ter a sua, muitas vezes as opiniões são parecidas e isso leva as pessoas a se juntarem por pensar da mesma forma. Especialmente quando se trata de afastar aqueles que são diferentes, que nem o Inu-Yasha.
Por ser meio youkai, sofre preconceito desde criança, vivendo com a mãe que é humana. Ele se importa? Ele diz que não, carregando consigo secretamente a vontade de ser um outro ser, sem aceitar quem realmente é. Ele luta e sofre por não ser reconhecido, sendo isolado pelos outros.
Quando ele encontra a aceitação, ele consegue enxergar a chance de ser feliz, mas não consegue deixar seu segredo de lado. Ele ainda insiste que precisa ser outro ser para ser reconhecido, para que os outros não o destratem mais.
É simples entender sua dificuldade em confiar nos outros por ter sido sempre rejeitado e que ele entende que para ser aceito ele tem que ser outro ser. Por isso, quando ele consegue encontrar afeto se sente perdido.
Como qualquer um, quando sente afeto (mesmo que estranhe), ele quer mais. Quer estar perto, quer estar junto, ele aceita estar com aqueles que o aceitam como ele é. Isso faz ele aceitar uma nova aventura.
A aventura de mudar, mudar sua própria aceitação e mudar os seus desejos. Não existe mais a necessidade de mudar para ser aceito, se já se é aceito como é. Isso ajuda a aceitar a si mesmo.
Esse encontro consigo permite pensar o que é que você deseja de verdade. Para isso, precisa sair um pouco do ambiente que te prende a sua única visão. Está preparado para novas aventuras?