Cherry kisses é um jogo do estilo visual novel produzido e distribuído por “Floraverse”. Se trata de um jogo indie aonde se toma conta de um sex shop por 1 semana e tem de agradar os clientes de diversas formas distintas.
Antes de mais nada este é um jogo EXTREMAMENTE sexual e não tem como eu destacar o suficiente ele é estritamente para maiores de 18 anos. Conteúdos variam de fetichismo a observações de gênero e sexualidade é abertamente discutida.
O jogo está completamente em inglês, pelo menos por enquanto.
O JOGO
Se começa o jogo na segunda feira. O jogo termina na sexta. Durante este tempo terão vários eventos que você poderá ou não fazer parte. O jogo é bem tranquilo, sem pressão.
Durante o jogo se joga como uma ‘Gelbeast’ (literalmente BestaGel ou SerGel, uma brincadeira com as palavras em inglês) Cerise. Ela é uma mulher que cuida do sex shop chamado “Cerry Kisses”.
Como Cerise é possível andar pela loja, interagir com alguns objetos para se ter um texto engraçado sobre o que é aquilo ou interagir com os clientes. Cada cliente tem desejos e personalidades distintas, é bem interessante como foram construídos.
JOGABILIDADE
A jogabilidade é bem simples. Se pode andar pela loja e interagir com objetos e pessoas. Cada pessoa tem de -3 a 3 corações, sendo que cada coração indica o quão satisfeito ele está com o tratamento. Ao conversar com clientes é possível receber opções de diálogo que vão ter resultados distintos na narrativa e na satisfação dos mesmos!
Durante as cenas se terão diversas cenas sexuais de diversos tipos envolvendo vários fetiches e orientações.
SOM E MÚSICA
O único aspecto que não gostei do jogo, a música toca em um loop infinito e não tem nenhuma forma de desativa-la. Os efeitos sonoros são simples, tocam sempre que o texto está sendo escrito, cada cliente tem um ‘som’ distinto.
CONCLUSÃO
O jogo é bem divertido e simples, é possível ter várias experiências diferentes enquanto se está nele. É bem colorido e tem um humor bem interessante no geral. Também possui uma comédia visual interessante! Definitivamente recomendo!
NOTAS:
Diversão: 5/5
Jogabilidade: 4/5
Musica: 2,5/5
Arte: 5/5
Narrativa: 4,5/5
Media: 4,2/5
EXTRA! ENTREVISTA COM O DESENVOLVEDOR!
Olhando os desenvolvedores cheguei a um servidor de discord de “Floraverse” lá consegui contatar o desenvolvedor de Cherry Kisses e fazer algumas perguntas! Ela ficou feliz em responder!
Eu: Então o que exatamente é ‘floraverse’? Eu vi como o nome da companhia que desenvolveu o jogo mas também parece ser um universo literário/de mídia de alguma forma?
eevee: é … um pequeno ecossistema, eu acho? Uma webcomic, um universo ficcional e alguns jogos e outros tipos de mídia que nós lançamos também!
Eu: Interessante! Sobre Cherry kisses, é um projeto pessoal ou um jogo profissional? Teve um orçamento e uma equipe ou são só alguns amigos fazendo algo?
eevee: Era originalmente um jogo jam (jogo feito rapidamente e conceitualmente), eventualmente nós o polimos antes de colocar na steam. Sem orçamento ou qualquer coisa, foi só eu fazendo a programação e escrita e minha esposa (que é a principal autora de floraverse) ilustrava o que eu escrevia.
Eu: Muito bom! Pelo que vi no jogo as pessoas falam os próprios pronomes várias vezes, você diria que sua comunidade é aceita a comunidade trans/não binária?
eevee: haha Eu diria que sim. Eu sou trans e ela é não binária
Eu: legal! Vocês planejam colocar mais conteúdo em Cherry kisses ou pretendem seguir em frente com jogos diferentes?
eevee: Nós gostaríamos de adicionar um fim de semana e eu pessoalmente gostaria de fazer jogos adultos de tamanho médio semi-regularmente. Mas atualmente nós dois estamos trabalhando em outros jogos no momento então não sei quando isso irá ocorrer.
Eu: Muito bom! Obrigado por seu tempo! Você tem uma conta do twitter ou um nome que eu possa utilizar na review?
eevee: Eu sou @eevee e eles são @glitchedpuppet! Também tem um twitter oficial @floraverse.
eevee: Ah e este é o jogo que estamos trabalhando