As nossas expriências nos fazem crescer e amadurecer. Tudo que passamos na vida, dá uma lição que nos tornará ainda melhores para conquistar os nossos sonhos, como Capitão Holt.
Vocês já observaram que antes da delegacia 99 do Brooklyn, na verdade até hoje em qualquer lugar, quem se destaca por seu ótimo trabalho sofre? Faz parecer que alcançar sonhos ou lutar por eles é algo ruim.
Somente isso? Não, existe muito mais! Além de você ter sonhos e batalhar pelo que deseja, se você não é o modelo padrão esperado, a torcida contra só aumenta. Quanto melhor você for, a revolta é ainda maior.
Parece que ninguém pode aceitar a valorização de uma pessoa, além de si mesmo, que alcança seu sonho. O dobro de dificuldade para essa aceitação se a pessoa ainda não é alguém que ela espera.
O julgamento inviesado do que eu acho que é melhor, nos torna cegos para aceitar qualquer coisa que vá além do meu achismo.
Superar todas as críticas alheias não construtivas (críticas que podem ser simples ou bem pesadas) nos edifica para a maturidade. Veja o próprio Capitão Holt ou qualquer outra pessoa que você conhece que sabe que não é aceita e conquista o que quer.
Aceitar o crescimento do outro ajuda a ver o trabalho e valor que o outro teve para chegar aonde chegou, e assim entender o que é preciso para conquistar os próprios sonhos.
Se não, seremos aqueles que nos cegaremos às capacidades e realizações incríveis de todo ser humano porque não podemos aceitar que ele fez / faz o que eu não tive coragem e por isso eu só posso criticá-lo negativamente.
E próximo a sua oportunidade de crescer e chegar aonde quer, de que lado você vai estar?